Tribuna Livre

João Luiz Ultramari

Mundo

Londres: o Presidente Lula se reuniu com a família de Jean Charles, o brasileiro morto a tiros pela polícia britânica ao ser confundido com um terrorista. Que providências serão tomadas? Vamos esperar os próximos capítulos da novela iniciada, com sangue e dor, em julho do ano passado.

Iraque: adiado julgamento de Saddam Hussein. O juiz apresenta carta de renúncia e Rauf Rashid Abdel Rahman é eleito para presidir o tribunal especial. Defesa de Saddam pede exames médicos para verificar se ele foi torturado. Aguardem os novos capítulos…

Brasil

Acordão: como previsto, nossos representantes que participaram do mensalão e caixa dois, estão sendo absolvidos e muita pizzas ainda vão rolar. Os deputados ignoram o eleitorado e deixam os companheiros que renunciaram com dor-de-cabeça: “como fui burro”, dirão. Qual será a tese na defesa de Jefferson e Dirceu? Obviamente, todos são iguais perante a lei. Assim, por que cassar só os dois?

Alergia: tem muita gente com alergia de políticos. É melhor ficar longe deles para não pagá-la. Mas as eleições estão aí e quais serão os argumentos dos envolvidos no mensalão e caixa dois? E os santinhos que não constam das listas, mas, podem ter rabo preso?

Manifestação no Dia Internacional das Mulheres em São Paulo

Invasão de terra, imóveis, empresas, órgãos públicos e destruição de pesquisas: no Brasil estão deixando a coisa rolar e alguns incentivando certos movimentos, como o MST. Se não dar um basta nessa situação, essa novela nunca terá fim. Vamos aguardar as providências do Ministro da Justiça e demais autoridades responsáveis pela segurança do país.

Falência Total do INSS: não que não mereçam (donas de casa, idosos, portadores de deficiência e outros), mas, como ficam os segurados que acreditaram no sistema previdenciário brasileiro – Institutos de Aposentadoria e Pensões: IAPI, IAPC, IAPETEC e tantos outros?

Contribuíram religiosamente por mais de 30 anos e estão com suas aposentadorias e pensões defasadas e até vendendo patrimônio para sobreviver, enquanto nossos administradores estão falindo a previdência social. Veja, em época político-eleitoral o anúncio: “aposentadoria para as donas de casa”. É esperar para ver essa nova novela governamental.

Por que Falindo o INSS: os Institutos eram uma garantia para a vida dos segurados que contribuíam para a previdência. Porém, ao invés de o governo assumir o problema social do país, foi jogando para a previdência o salário família, salário maternidade, aposentadoria dos idosos, rurais, das pessoas inválidas, dos portadores de deficiência física, dos funcionários públicos e outras mais. Sem falar naquelas que desconhecemos, com desvios de recursos para outras finalidades, construção de Brasília, calote dos governos em relação às contribuições dos servidores públicos que saíram do sistema previdenciário dos governos. E as fraudes, a maioria delas praticadas por dirigentes e funcionários públicos.

São Paulo

Novela paulista

Estado de São Paulo, o maior do país em praticamente tudo, mas com tantos problemas sociais, médicos, com a educação, segurança, habitação… Infelizmente os paulistas não têm união para escolher os nossos dirigentes federal, estadual e municipal. Vemos brigas internas nos partidos, que normalmente tem donos. O apoio a candidatos de outros estados é decidido em razão de brigas particulares dos senhores políticos (principalmente de políticos profissionais). Acorda paulista? Chega de acordos espúrios, mensalão e caixa dois, o brasileiro está com o saco cheio. Vamos aguardar novos fragmentos da pizza…

Reformas no Aeroporto: não entendo algumas notícias ligadas ao DAESP. Haverá recursos para a reforma do Aeroporto de Araraquara, só depois que ficar pronto o internacional de Ribeirão Preto? Agora seria uma reforma para quebrar o galho até a vinda dos vôos de lá? É aguardar os próximos capítulos dessa novela. Fizeram muito para aeroportos vizinhos e esqueceram as reivindicações de Araraquara. Agora que precisam, querem quebrar o galho. Ora…

Araraquara

Prefeito Edinho Silva: todas as obras e intenções do seu governo são anunciadas antecipadamente na imprensa, mas, a maioria fica parada. O importante do seu governo é estar na mídia “sempre elogiado e defendido por alguns”. Até parece que o administrador não tem obrigação de deixar a cidade em ordem, principalmente com a boa arrecadação (impostos + impostos e taxas + taxas). Agora, nas placas das obras anunciadas tem o início, mas tiraram o fim delas. Também pudera, os prazos nunca foram cumpridos…

Novela Afeana: por que os vereadores não exigiram a relação das dívidas do clube antes de o município assumir o patrimônio grená? Sem limitação de valores, é um tiro no escuro.

Estádio “Dr. Adhemar Pereira de Barros”.

Falando em AFE: o Milton Cardoso não se conforma com o sumiço das placas e pintura do nome Adhemar Pereira de Barros da fachada do estádio. Quando era presidente pelo menos o nome era pintado, como justiça ao ex-governador. Afinal, que homenagem fizeram para esse homem público? Com a palavra os senhores ferroviários. O Milton Cardoso está certo ou errado? Adhemar mereceu ou não a homenagem?

Novela do Prédio da Câmara: quanto a população está pagando mensalmente em relação ao alto aluguel e custos da Câmara Municipal, enquanto o Palacete São Bento está fechado e abandonado? Quando ela terá um fim, prefeito Edinho Silva?

Hospital Psiquiátrico: o prédio está fechado, mas, poderá ser reformado para abrigar os senhores vereadores e funcionários. Vamos aguardar para ver até onde vai essa “loucura”.

Novela do Pronto Socorro: quanta propaganda desde o início da construção. Afinal, há quanto tempo está parada a obra e quando será equipado para entrar em funcionamento? Espaço para o prefeito Edinho Silva.

Novela da Rua da Cutrale: autorizada a venda pela Câmara Municipal, mesmo com os moradores revoltados. Afinal prefeito Edinho Silva, a empresa vai fechar ou não a rua? Estaria tendo problemas de escritura ou aguardando uma ação judicial? Se a Prefeitura está aguardando, podem esperar sentados, pois os moradores também estão esperando o fechamento da rua para acionar a Justiça. Aguardem os próximos capítulos…

Novela da Casa da Cultura: fechada para reforma. Até quando prefeito Edinho Silva? Não seria melhor mantê-la funcionando, para ao menos ficar conservada?

Novela da Venda do Estádio: problemas na documentação também, INSS da obra lá existente ou o clube tem limitação bancária? Os sócios já fizeram sua parte. Aguarde os próximos capítulos…

Novela da Santa Casa e Gota de Leite: é sempre assim, quem paga o pato pelas falhas administrativas são os trabalhadores demitidos ou em vias de serem mandados pra rua e não sabem quando vão receber seus direitos.

Orçamento Participativo: as coisas pequenas vão para as reuniões e as novelas citadas, por acaso a população participou da decisão do prefeito? Não adianta agora vir pedir a opinião da população. Arquem com as conseqüências…mas, quem sempre paga o pato?

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conferência debate direitos da pessoa com deficiência

Programação “Julho das Pretas” destaca incentivo à leitura e escrita de mulheres

Deputados rejeitam o imposto da carne

Biblioterapia é destaque na programação do Educativo FliSol

20 de Julho – Dia Internacional da Amizade: ter amigos aumenta expectativa de vida

CATEGORIAS