João Luiz Ultramari (*)
Palácio da Justiça em Araraquara
A Ordem dos Advogados do Brasil – 5ª Subsecção de Araraquara: a categoria dos advogados, sob a coordenação do Dr. Jamil Gonçalves do Nascimento, presidente da OAB, está se reunindo para que seja feito um projeto para a criação em Araraquara do Palácio da Justiça, ou seja, conseguir que a Justiça Comum, Justiça do Trabalho, Justiça Federal e OAB fiquem em um único local. Temos participado de reuniões a respeito e se houver a união das autoridades, temos convicção, o projeto poderá vingar.
Prefeito Edinho Silva: trata-se de um projeto que o sr. teria todo apoio das pessoas ligadas ao Judiciário (Juízes, Promotores, Procuradores, Advogados e a própria população). Um único local, com amplo espaço para estacionamento, a exemplo do que foi efetivado em outras cidades com sucesso.
Fórum Cível/Criminal Fórum Federal
Procuradoria Estadual Procuradoria Federal
OAB- Casa dos Advogados
Fórum Trabalhista
Locais onde estão instaladas os Fóruns em Araraquara
Atual Fórum Cível e Criminal (Rua dos Libaneses/Av. Pres. Vargas)
Atual Fórum Trabalhista (Rua São Bento)
Atual Fórum Federal (Avenida São Paulo)
Atual Casa dos advogados (Vol. Pátria/Rua Libaneses)
OPÇÕES DE LOCAIS PARA INSTALAÇÃO
1. Bairro do Carmo, onde hoje está instalado o Fórum Cível/Criminal, Procuradoria e Casa do Advogados. Na antiga Predial, poderia ser a Justiça do Trabalho e em uma das casas próximas ou em terreno disponível, a Justiça Federal.
2. Em um dos bairros, próximos à entrada e saída da cidade e com amplo estacionamento, pois, atualmente, existem problemas nos três Fórum (Rua dos Libaneses, Rua São Bento e Avenida São Paulo). Com isso, levaria desenvolvimento para esse bairro (Entrada pela Avenida 36, Vila, W. Luiz e outras).
Comerciantes da Avenida 7 de setembro estão acordando: quando eu pretendi mudar a mão de direção da Avenida Sete de Setembro e Avenida XV de Novembro, foram contrários. Realmente as avenidas estão na contramão (entrada da cidade pela W. Luiz). Foram contra e levei as tradicionais cacetadas. Agora, depois de quatro anos, os comerciantes querem voltar atrás. Parabéns, tomara que aprovem a idéia para o desenvolvimento do comércio e do nosso querido Bairro do Carmo.
JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS ADVOGADOS
Está previsto para o próximo dia 9 de dezembro, a partir das 20h30, no Restaurante Quiosque, o jantar de confraternização de final de ano dos advogados de Araraquara, extensivo às autoridades e funcionários forenses. Adesão e reserva até a próxima segunda-feira (6) em qualquer local da OAB (Casa dos Advogados Central ou das instaladas nos Fóruns em Geral).
Resumo da Agenda de Cobranças ao Executivo e Legislativo: Sem Solução ou Esclarecimentos.
Prefeito Municipal sobre: a) municipalização, dívidas e corte do cloro das piscinas da nossa querida Ferroviária; b) intervenção, dívidas da Santa Casa e transformação em hospital escola; c) Situação das multas e contratação de radares; d) dívidas do município; e) desapropriação da Fazenda Fittipaldi (situação processual); f) dívidas da Jozélia, quanto custará para o município? g) quanto a prefeitura gasta anualmente na Facira? h) como ficará a novela da venda dos hotéis, compra da Facira, situação dos acionistas, quanto vai receber pela venda e qual a dívida e quanto foi pago para a Ferrovia? i) plano para as árvores de Araraquara; j) plano para exterminar os cupins; l) fiscalização na documentação vencida dos veículos e habilitação; l) situação dos fornecedores a exemplo da Leão e Leão.
Presidente da CTA sobre: a) situação jurídica da empresa (promessa do prefeito em campanha); b) preparativos para devolver a administração para o Município; c) irregularidades apontadas pelo Presidente em recente entrevista na imprensa (conivência de quem?); d) dívida atual da empresa; e) resultado da auditoria paga e Caixa 2; f) parada proibida dos ônibus na Via Expressa; g) baias seriam para os ônibus ou para os carros na Via Expressa? h) terreno adquirido pela empresa e cedido ao Clube Estrela.
Responsável pelo Trânsito sobre: a) propagandas comerciais em postes de sinalização com nomes de ruas atrapalhando os semáforos; b) até quando o congestionamento no trânsito da Rua 9 de julho? c) falta de sinalização de chão do semáforo da Rua Dr. Leite de Morais e Rua José do Patrocínio; d) sinalizações de chão estão se apagando nos bairros; e) de quem será a culpa quando acontecer atropelamentos ou acidentes em esquinas com cadeiras e mesas nas calçadas?
Responsável pela Fiscalização da Postura: a) mesas e cadeiras nas calçadas; b) caçambas irregulares; c) colagem nos postes de propaganda de “empresto de dinheiro”, “como emagrecer” e multas aplicadas.
Diretor do Daae: a) dívida atual; b) custo da passarela feita defronte a represa.
Câmara Municipal: a) sai ou não sai o novo prédio? b) pagamentos de salários e encargos de funcionários que ficaram em casa sem trabalhar; c) qual a dívida da câmara com o INSS dos vereadores? d) por que os vereadores silenciam nos assuntos abordados pela Tribuna Livre? A quem cabe fiscalizar?
Instituto Nacional do Seguro Social: depois de tantos sacrifícios para construir uma agência regional em Araraquara, agora querem levar embora setores administrativos regionais conquistados.
Escritórios de Contabilidade, Empresários e Segurados em Geral: já estão contabilizando as dificuldades e os prejuízos que terão quando necessitaram do setor de fiscalização e tributos do INSS (voltaremos ao assunto).