João Luiz Ultramari
Minhas Críticas Construtivas: infelizmente, tem pessoas que ao ler semanalmente o Jornal de Araraquara vestem a carapuça sobre fatos apontados na Tribuna Livre. Talvez pela consciência pesada, tentam denegrir covardemente a imagem de pessoas, insinuando inverdades. Serve também para os que ficam ao nosso redor, os “amigos” que merecem a abertura da “caixa de ferramenta”.
Ameaças: não tenho medo e estou ao dispor para debater qualquer assunto da cidade. Também profissional ou pessoal, desde que aceitem o reverso. Nunca fugi da verdade e sempre que convocado ou citado, dei resposta de meus atos: judicial ou administrativamente, pela imprensa ou pessoalmente.
Direito Como Cidadão: todos têm direito a questionar nossos representantes, em qualquer área: Executivo, Legislativo, Judiciário, demais órgãos públicos, entidades de classe, filantrópicas ou clubes diversos, respeitando a privacidade de cada um.
Questionamento e Elogios: portanto, vamos continuar questionando e elogiando o que entendemos de direito.
Executivo
Presidente da República: sempre acompanhei a sua vida sindical e política, uma vez que também fui líder sindical, e também presidente e sócio fundador de Sindicato e Federação de Empregados e entidades de classe. Admiramos nosso presidente por ter chegado ao comando de nossa nação e por muitas coisas que está fazendo de bom, mas discordamos de muitas outras que antes era contrário e hoje pratica, a exemplo da aposentadoria que recebe dos cofres previdenciários (pago pelo povo), como perseguido político. Existem outros de siglas partidárias diferentes.
Prefeito Municipal: também acompanhei sua vida política, pois também fui vereador por um certo tempo, onde votei contra e a favor de muitos projetos de sua autoria e atendi muitas de suas reivindicações quando secretário municipal. Também o admiro por ter chegado ao comando de nossa cidade por duas vezes e por muitas coisas boas que está realizando, mas também discordo de muitas outras que Edinho antes era contrário e hoje pratica. Especialmente, excesso de cargos de confiança, com altos salários e trazendo pessoas de fora para administrar Araraquara. O prefeito entrou com duas representações criminais contra mim, foram arquivadas.
Pendências do Executivo: vamos cobrar do Prefeito Edinho Silva e claro, da nossa Câmara Municipal:
01) Situação Jurídica C.T.A;
2) Municipalização da AFE;
03) Intervenção na Santa Casa;
04) Escrituras do Mercado Municipal;
05) Venda dos Hotéis Municipais;
06) Pedágio Araraquara/Matão e outros assuntos que serão agendados nas próximas edições.
COMPANHIA TROLEIBUS ARARAQUARA
CTA I – Vence Prazo Município/CTA: mesmo tendo o Prefeito Edinho Silva prometido a regularização jurídica da CTA está vencendo o prazo para retornar a administração para o município. Como ficam os acionistas?
CTA II – Terceirização: só esperamos que não seja terceirizada (que tem interessados, nem precisa dizer e quem). Em todos esses anos de existência, a companhia sempre obteve resultados, pelo menos nas administrações anteriores. Esperamos que nessa não venha acontecer o contrário.
CTA III – Câmara Municipal: algum vereador já se interessou pelo assunto, já requereu ao Prefeito informações de como está a situação, e o que se pretende fazer até o vencimento do prazo? Formou-se uma comissão de vereadores para debater o assunto?
CTA IV – Imprensa (rádio e jornal): não está na hora de cobrar uma posição do Prefeito Edinho Silva, para não ficar para última hora? Ou vão apoiar a terceirização, dizendo que o município também não tem que administrar o transporte da cidade?
ASSOCIAÇÃO FERROVIÁRIA DE ESPORTES (AFE)
AFE I- Diretoria e Conselho Deliberativo: afinal, estão cobrando uma posição do Prefeito Edinho Silva a respeito da Municipalização? Todas as promessas feitas, foram cumpridas? Com a Palavra os Senhores Presidentes do Clube e do Conselho Deliberativo.
AFE II – Dívidas da Ferroviária: já estão sendo pagas? Os salários e direitos trabalhistas dos funcionários e ex-funcionários já foram acertados? Todos acordos feitos foram cumpridos? Afinal, quanto era e quanto está atualmente a dívida da AFE?
AFE III – Penhora dos Bens dos Diretores Grenás: foi paga a dívida bancária? Haverá novo edital de leilão? Se houve penhora do imóvel do clube em processo de pequeno valor, por que a penhora também não recaiu sobre as dívidas bancárias, em primeiro lugar, ao invés de ter atingido os bens particulares dos diretores em razão de serem fiadores?
AFE IV – Penhora do Clube: O clube já está penhorado em processo cível de pequeno valor (Campo e Sede Social). Por que ainda não foi a leilão? As promessas foram cumpridas?
SANTA CASA DE MISERCÓRDIA DE ARARAQUARA
Santa Casa I – Intervenção: quando terá o seu fim? Não seria interessante uma comissão de vereadores para ficar a par do problema?
Santa Casa II – Dívidas: Afinal, no início foi um bombardeio de todos os lados e agora, como está a dívida da Santa Casa? Por que a comissão interventora não esclarece a população?
Santa Casa III- Plano de Saúde: quem continua administrando o plano de saúde, é o concorrente?
Santa Casa IV Irmandade: como ficou a posição da Irmandade do Hospital? Achou tudo nos conformes?
MERCADO MUNICIPAL DE ARARAQUARA
Mercado I – Escrituras: A Prefeitura não é mais dona? Foram passadas todas as escrituras dos Boxes do Mercado?
Mercado II- Condomínio: antes a indicação do síndico era feita pelo Município, e agora? Juridicamente está regularizado?
Mercado III- O nome é Mercado Municipal… em vista de nada mais ter com o Município, não seria melhor mudar o nome para Galeria, Shopping…
Mercado IV – Investimento: se não é mais municipal, continua o Município a investir no local? A Câmara Municipal está fiscalizando o problema?
PRAÇA DE PEDÁGIO “MAIS CARA DO MUNDO”
Pedágio I- Força Política: qual deputado estadual ou federal está tratando do assunto?
Pedágio II – Prefeitos do PT: Agora serão três prefeitos do PT e o Presidente da República para entrar na briga.
Pedágio III – Assembléia Legislativa: não pode mesmo ser construídas mais praças de pedágio, ou vai sair a de Ibaté/São Carlos?
Pedágio IV – Agora ou Nunca: vamos aguardar.
(Espaço aberto, como sempre para quem de direito responder aos questionamentos. Claro, assinado pelo autor).
CORPORE 48H
Agradecemos o convite enviado pela diretora Beatriz para participar do primeiro evento que se iniciou na sexta-feira e terminará no domingo às 12h. Serão 96 pessoas correndo ou caminhando durante 1h sem parar. O objetivo, além de estimular a prática de atividade física, é a solidariedade junto à comunidade de Araraquara. Serão doadas quase 100 cestas básicas para atletas carentes, em parceria com a Clínica Corpore e a Fundesport. Haverá a Caminhada da Solidariedade, com início às 11h e chegada às 12h. Parabéns aos organizadores do evento, principalmente pela lembrança aos atletas carentes.