N/A

Tribuna Livre

João Luiz Ultramari

Destaque

Os veículos de comunicação deveriam se unir para implantar uma empresa de transporte coletivo?

Reajuste da Passagem no Transporte Coletivo: uma empresa com dívida e o novo presidente já promete que não haverá reajuste na tarifa até o final do ano. Será que ele faz milagres e em 31 de dezembro de 2004 a dívida estará zerada?

Propaganda: o novo presidente, ao invés de dar um tempo e analisar a situação da empresa, já quer ser um santo milagroso. Também ao invés de falar em transporte (que é o ramo de atividade da empresa), quer explorar mais propaganda para equilibrar a situação financeira. A cidade parece mesmo um balcão de ofertas…

A administração anterior: sendo do mesmo partido do presidente que sai, o presidente que entra deveria primeiro analisar o que de bom o Rubens Miranda fez, elogiar o trabalho do seu colega, dizer que daria continuidade ao trabalho e anunciar outras soluções que ele não conseguiu. Mas do jeito que esta procedendo, até parece que o ex-presidente e a sua diretoria (que continua) só tomaram conta do pessoal da empresa.

Turnos de Funcionários: só faltava o atual presidente querer mudar os turnos de horários dos funcionários da CTA. O Dr. Tedde (ex-presidente) regularizou o problema com a criação de três turnos. O Dr. Coca mudou e complicou os problemas trabalhistas da empresa e o Dr. Rubens Miranda fixou os turnos dentro das normas legais e estancou as reclamações trabalhistas.

Greve: quando da última greve (administração De Santi e Dr. Tedde na presidência da CTA), a empresa foi beneficiada, pois, com as justas causas aplicadas ficou sem o passivo de 50% do saldo do FGTS dos funcionários, que hoje seria uma alta soma. É só pensar quando da entrega da empresa à Prefeitura, como seria paga a referida multa?

Presidente: que tal visitar os bairros para ver os problemas nos pontos de ônibus (mato + mato); as coberturas que o Rubens estava colocando; a sinalização dos cruzamentos todos apagados, enfim, tomar conta do transporte público e do trânsito, pois de papo, diplomas e promessas a população está cheia. Quantos ônibus você vai conseguir comprar, a exemplo do Rubens?

Para o Madalena: se o ex-presidente, por ser advogado, não poderia ter administrado o transporte em Araraquara, por que você não fala do coordenador de trânsito que sequer resolveu os problemas de trânsito da cidade” e que agora está administrando a CTA e o trânsito? Por que será que ele não deu atenção aos seus pedidos de gambiarras, árvores de natal cheias de semáforos e tantas coisas mais? Ao contrário, colocou mais semáforos…

Todo Mundo é Errado, segundo Madalena: a Globo, o Gugu, o Ratinho, o Boris, os esportistas, os intelectuais e tantos outros. Será que só ele é o certinho e os seus pontos de vista é que devem prevalecer? Cadê o Carlinhos e o Nelson? E por que não existe outra fonte informativa?

Não se Esquece de Mim: ao referir-se ao Rubens Miranda, da CTA, mencionou do trânsito e novamente Madalena lembrou-se do João Luiz. “Ambos advogados e que não deveriam ter sido nomeado na CTA e no Trânsito”.

Ora, sempre pedi para se debater sobre os recursos que a administração anterior possuía e que a atual tem. Quanto se arrecadou em multas antes e agora. Quanto se gastou nas mudanças anteriores e nas atuais. Mas, apenas sabe dizer que advogados não podem administrar Transporte e Trânsito, até parecendo que não existe departamento de engenharia em todos os setores.

Processos: também o Madalena mencionou que ganhou os cinco processos movido pelo João Luiz, mas, não mencionou que a maioria foi por decadência, pois as fitas não foram degravadas no prazo legal. Mas todos esses processos passarão por outra Justiça, onde não existe prescrição e decadência. Agradeço o elogio de ser um bom advogado trabalhista, mas informo-lhe que também milito em outras áreas, como previdenciária, civil tributária e outras.

Conselho da AFE: aprovou contratos com a Ferroviária S/A e Fundesport, mas a anistia de mensalidades dos associados não (nada ofereceu, por que cobrar?). Com relação à municipalização NADA. Segundo o Prefeito, está em andamento e estará em São Paulo para solução junto à Ferrobam. Enquanto isso, a dívida da AFE está aumentando.

Poste de indicação de rua, propaganda de supermercado e mais uma placa de comerciante anunciando os seus produtos. Este é o visual da cidade (Prefeito Edinho, cadê a fiscalização?).

Apoio Eleitoral ao Edinho: O Dr. Coca o apóia para Vereador, já eu apóio para Deputado Estadual e o Milton Cardoso o apoia para presidente da Ferroviária. O Prefeito Edinho deveria ter um gabinete itinerante na AFE, pois é freqüentador assíduo e está acompanhando os investimentos e as obras que estão sendo feitas. Parabéns Prefeito, a AFE merece muito mais (pagamentos das dívidas) e que saia do papel a municipalização de fato. O resto é resto, como diz o De Santi.

Efemérides

20 Vizinho E São Bernardo

21 Habitação, Internacional Para A Eliminação Da Discriminação Racial, Da Infância, Internacional Da Floresta E Universal Do Teatro

22 Folclore, Supervisor Educacional E Mundial Da Água (ONU)

23 Luta Contra A Injustiça, Meteorológico Mundial E Juventude

24 Ator, Artistas, Anistia

25 Feirante, Soldado, Exército e São Luiz

26 Aniversário da cidade de Campo Grande, Igualdade da Mulher e Cacau.

SETCAR – Comemora o Aniversário de 15 Anos da Entidade: Os empresários de transportes de Araraquara e Região se reuniram em jantar festivo, para comemorar a luta dos 15 anos de existência da categoria. Não foi fácil a luta para a criação de uma Associação e transformá-la em Sindicato. Mas aconteceu e o interior passou a ter a sua força entre os grandes transportadores de São Paulo. Parabenizamos a classe, através dos ex-presidentes: Odayr Batistella Elias, Irineu dos Santos Conde e atualmente o Edson Luiz Sônego, pelos l5 anos de existência do Sindicato de Classe em Araraquara e Região. Uma das grandes conquistas foi o Sest/Senat. Voltaremos ao assunto.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COMUNICADO DA MINHA SAÍDA DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE ARARAQUARA

Nota à Imprensa

MANUTENÇÃO EMERGENCIAL NA ADUTORA DAS ANHUMAS (22/02)

Dívida da Prefeitura de Araraquara, o que ela realmente deve?

Agenda Cultural

CATEGORIAS