O deputado estadual Roberto Massafera enviou Moção à presidente Dilma Rousseff solicitando maior ação federal contra o tráfico de drogas e armas para diminuir a violência. "As fronteiras do País com Paraguai e Bolívia estão livres para a ação do narcotráfico, precisa haver maior ação da Polícia Federal". Na Assembleia Legislativa, o parlamentar assinou CPI da Epidemia do Crack entre os jovens. Massafera argumenta que os traficantes trazem drogas que viciam a juventude e alimentam a violência, além de armas que muitas vezes são mais letais do que as usadas pela própria polícia ou Exército.
O deputado alerta que as médias e grandes cidades do interior como Araraquara, São Carlos, Campinas e Ribeirão Preto têm sofrido um aumento no número de roubos e na atuação de traficantes armados.
O deputado pede à presidenta Dilma que reforce a fiscalização nas fronteiras do País e aumente os investimentos em recursos humanos e tecnologia no combate ao crime organizado.
Recomeço
Além do controle de fronteiras, da repressão às organizações criminosas, inclusive de forma financeira, Massafera defende o tratamento dos dependentes e apóia iniciativa do governador Alckmin que criou o Cartão Recomeço.
O objetivo do programa é financiar o tratamento do dependente químico que se submeta a internação em clínica especializada. O dinheiro, até R$ 1.350 por mês, vai para as clínicas. (Douglas Braz, jornalista-assessor)