Tráfico de drogas: Massafera quer mais fiscais

O deputado estadual Roberto Massafera enviou Moção à presidente Dilma Rousseff solicitando maior ação federal contra o tráfico de drogas e armas para diminuir a violência. "As fronteiras do País com Paraguai e Bolívia estão livres para a ação do narcotráfico, precisa haver maior ação da Polícia Federal". Na Assembleia Legislativa, o parlamentar assinou CPI da Epidemia do Crack entre os jovens. Massafera argumenta que os traficantes trazem drogas que viciam a juventude e alimentam a violência, além de armas que muitas vezes são mais letais do que as usadas pela própria polícia ou Exército.

O deputado alerta que as médias e grandes cidades do interior como Araraquara, São Carlos, Campinas e Ribeirão Preto têm sofrido um aumento no número de roubos e na atuação de traficantes armados.

O deputado pede à presidenta Dilma que reforce a fiscalização nas fronteiras do País e aumente os investimentos em recursos humanos e tecnologia no combate ao crime organizado.

Recomeço

Além do controle de fronteiras, da repressão às organizações criminosas, inclusive de forma financeira, Massafera defende o tratamento dos dependentes e apóia iniciativa do governador Alckmin que criou o Cartão Recomeço.

O objetivo do programa é financiar o tratamento do dependente químico que se submeta a internação em clínica especializada. O dinheiro, até R$ 1.350 por mês, vai para as clínicas. (Douglas Braz, jornalista-assessor)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo infantil neste sábado no Sesc Araraquara

“Rumo ao Natal” em Araraquara

Curso “Crie Seu Brechó Online”, neste sábado no Sesc Araraquara

Oficina neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS