Três categorias da Ferroviária vão às quartas do Paulista

0
203
Fotos: Millena Cravo/Ferroviária - Sub-15 conheceu sua primeira derrota.

Times sub-15, sub-17 e sub-20 avançaram na competição estadual

Três equipes de formação da Ferroviária avançaram às quartas de final de suas respectivas categorias. Os times sub-15, sub-17 e sub-20 se preparam agora para encararem compromissos decisivos durante esta semana.
No último sábado (27), a equipe sub-15, que entrou em campo classificada, sofreu sua primeira derrota após 15 rodadas e perdeu para o São Caetano por 3 a 2 na Fonte Luminosa. Yago e João Victor fizeram os gols grenás, enquanto Kalil, Rhaisson e Vinicius Sanches marcaram para o São Caetano na partida que encerrou a segunda fase.
A derrota não impediu que a equipe deixasse a liderança do Grupo 9 com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota) à frente de Palmeiras (10), São Caetano (6) e Red Bull Bragantino (3). Na próxima fase, a equipe terá pela frente a Ponte Preta, em jogos de ida e volta, em partidas que terão datas e horários divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O sub-17 da Locomotiva não teve a mesma facilidade do sub-15, mas fez a lição de casa na última rodada ao golear o Ibrachina por 6 a 0 no último sábado na Fonte Luminosa. Pyetro estufou a rede duas vezes e ajudou a construir o placar que contou ainda com gols de Cantarelli, Dowglas, Gustavo e Caio. Para avançar, o time araraquarense contou com a vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Ecus, que era o vice-líder até o início da rodada.
Com o resultado, a Locomotiva chegou aos 9 pontos (três vitórias e três derrotas) e ficou na vice-liderança do Grupo 9 atrás do Palmeiras (18). Ecus (7) e Ibrachina (1) se despediram da competição. Na próxima fase, a Ferroviária enfrentará o Red Bull Bragantino, em confrontos que também serão definidos pela FPF.
Outro time que está classificado para as quartas de final é o sub-20, que nas oitavas de final passou pela Portuguesa Santista. A Locomotiva do técnico Leonardo Mendes perdeu o jogo de ida por 1 a 0 em Santos, porém goleou por 6 a 0 na partida de volta, na última quarta-feira (24) na Fonte Luminosa.
Nas quartas do Paulista Sub-20, a Ferroviária terá pela frente o Guarani, com o primeiro jogo marcado para esta quarta-feira (1), às 15 horas, em Campinas e a partida de volta no domingo (5), às 15 horas, na Fonte Luminosa.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Deixe uma resposta