Trentim solicita área à usina

O prefeito de Santa Lúcia, Antonio Sérgio Trentim, esteve reunido com diretores da Usina Santa Cruz.

Na pauta do encontro, a reivindicação da doação de uma área de aproximadamente dois hectares, localizada junto à entrada principal da sede do município.

Segundo Trentim, com a doação a administração municipal poderia fazer a abertura de ruas, construção de galerias para águas pluviais e de uma nova rede de esgoto, a qual irá desviar os resíduos coletados, que atualmente sobrecarregam a rede da Rua Bento de Abreu. Essa nova rede levaria o esgoto do Dimas Cera Ometto diretamente à lagoa de tratamento.

Além desses benefícios, a área também serviria para a construção de um centro de lazer.

“Os diretores foram atenciosos e o Dr. Luiz Ometto prometeu dar atenção aos estudos. A Usina Santa Cruz tem proporcionado muitos benefícios ao município, como a área onde foram construídas casas populares, Novênio Pavam Filho”, disse o prefeito.

Considerando o carinho que sempre tiveram pelas causas do município, Trentim acredita que a empresa atenderá a solicitação.

Conscientização

A coordenadora de Saúde Bucal de Santa Lúcia, Maria Tereza Longo Biasioli, está definindo um Programa de Conscientização de Gestantes, que será desenvolvido com a ajuda dos dentistas ligados à rede municipal.

“Constatamos que o índice de cárie em crianças pequenas é muito elevado no município. Nossa idéia é inicialmente informar as gestantes, através de palestras, sobre a importância da higiene bucal, inclusive durante a gestação. Posteriomente, estaremos agendando consultas com essas mulheres”, explica.

O prefeito Trentim está apoiando a iniciativa e espera que a equipe consiga reverter a situação.

A data do início do programa ainda não foi definida.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Termina nesta quarta (19) as inscrições para o “Seminário de Enfrentamento ao Racismo Religioso e LGBTfobia nos Espaços de Matriz Africana” 

Comad realiza II Semana Municipal de Políticas sobre Drogas nos dias 24, 26 e 27 de junho

Araraquarense se voluntaria em Canoas, RS

Dia do Orgulho Autista: Grupo promove pesquisas e informação sobre Autismo

Câmara aprova regras para funcionamento de painéis luminosos de propaganda

CATEGORIAS