N/A

Transporte de pacientes

(Vilma Fernandes Alves – correspondente) Reunião entre Prefeitos, Secretários de Saúde e Diretores de Transportes de Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão e Ibaté, nesta semana, no gabinete da prefeita Cleide Berti a fim de buscar solução para transporte de pacientes até São Paulo objetivando produtividade numa macrovisão.

Preocupados em atender as exigências do Tribunal de Contas e em face às dificuldades financeiras, pelas quais os municípios estão atravessando, ficou definido que haverá estudos para um consórcio municipal visando diminuir custos. Também ficou decidido que cada município, através de seu Departamento de Assistência Social, entrará em contato com os Hospitais da capital para que os atendimentos das diversas especialidades sejam redirecionados de forma a atender pacientes das quatro cidades envolvidas no sistema.

A diminuição de custos passa pelas horas extras de motoristas. São a base de apontamento do Tribunal de Contas do Estado e Ministério do Trabalho.

Central

Deverá ser montada uma central de transporte, entre as cidades consorciadas, onde os pacientes terão que confirmar a sua necessidade/retorno, com até cinco dias de antecedência. Hoje são atendidos, em média mensal, 60 pacientes dos quatro municípios. Casos específicos serão analisados pela direção.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Grande Carnaval na Bento de Abreu “Tradição da Alegria” encerra a programação de Carnaval na terça-feira (04)

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo de circo neste sábado no Sesc Araraquara

Oficina “Personagens minecraft de papelão” neste sábado no Sesc Araraquara

Carnaval neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS