“Trabalha, como se jamais fosses morrer. Reza, como se tivesses de morrer amanhã”.

“Trabalha, como se jamais fosses morrer. Reza, como se tivesses de morrer amanhã”.

Bom dia. Final de ano! A despeito de toda a correria, tem sido gratificante. Como já mencionei na semana passada, fui aprovada para iniciar meu Doutorado em Comunicação e Semiótica na PUC – SP. Também tenho o prazer e o privilégio de, a partir de novembro/2006, assinar uma coluna na revista “Melhores Receitas Mestre-Cuca da TV por Chef Allan”. Trata-se de uma publicação mensal da Editora Alto Astral, com 30 mil exemplares, distribuídos em todo o território Nacional.

Além de todas as maravilhosas receitas do programa Mestre-Cuca, algumas dicas importantes, a participação do Profº. Pimenta e a nossa coluna “Teste o seu Português”. Você que gosta de cozinhar, não pode perder a primeira edição. Já nas bancas.

Outro acontecimento extremamente significativo foi a formatura das oitavas séries da Escola Estadual João Manoel do Amaral. Quando se fala de formatura, logo vem à nossa mente toda a pompa e circunstância do evento. Evento esse que em regra geral é privilégio de escolas particulares, constituídas por jovens de bom nível econômico. Pois estão todos muito enganados. A formatura da turma de 2006 do João Manoel do Amaral não deixou nada a desejar. Foi uma das mais belas festas da qual tive o prazer de participar. Estão de parabéns o Profº. Edson Lauro Mattioli – diretor, a Profª. Ivete Compri – vice-diretora e o Profº. Gustavo Dimas Basílio – coordenador pedagógico, responsáveis pela magnitude do evento. Não podia deixar de externar minha alegria por ver meu filho, Pedro José, sendo um dos diplomados.

Marcou-me de forma especial, na ocasião, o fragmento de Bertold Brecht, de significativa mensagem, impresso no convite de formatura:

“Há homens que lutam um dia e são bons.

Há outros que lutam um ano e são melhores.

Há aqueles que lutam muitos anos e são muito bons,

Mas, há aqueles que lutam a vida toda;

Estes são os imprescindíveis”.

Parabéns a todos os formandos e que vocês saibam ser homens imprescindíveis, ao longo de suas vidas.

Vamos a outro momento importante:

Dia 10 de dezembro de 2006, Pinheirinho, 10h30m, é inaugurado o complexo aquático José Orselli. Nessa ocasião, fez-se justiça ao patriarca de uma família de nadadores. Mais do que uma inauguração, pode-se ver como é linda a união de uma família. Ela fala por si só. Parabéns à família Orselli. Sr. José não foi um nadador, mas soube deixar maravilhosos frutos que só podem enaltecer sua memória.

Na ocasião, estavam presentes o vice-prefeito, o vereador autor do projeto, outras personalidades.

Mencionaremos um significativo evento:

Festa de encerramento das atividades dos atletas do Melusa Clube. Muitos foram homenageados por seus feitos no ano de 2006. Muitas foram as medalhas, muitos tempos baixados, usando-se a linguagem própria dos atletas. Trata-se de uma equipe de campeões. E lá estava um dos destaques de 2006, Pedro José Bellote Chaman, que em toda a temporada ganhou uma medalha de ouro, uma de prata. Campeão da fase regional do Pró Natação, disputado em São Carlos. E ainda 18 novas marcas pessoais em todo o ano.

E para finalizar, o Carlos Alberto Chaman, que muitos devem conhecer, foi agraciado com o troféu Pai do ano, pelo trabalho realizado no sentido de viabilizar patrocinadores para a equipe. O CELP – Centro de Estudos da Língua Portuguesa, a HidroAll e a rede de restaurantes Don Pepe di Napoli.

Dêem-me licença, é para ficar feliz ou não???

“Aquele que luta tem o que esperar. Onde há luta, há vitória”.

Até a próxima semana – celp@terra.com.br

Profª Teresinha Bellote Chaman

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A poesia é um dom

O leão e a gazela

Ainda Estamos Aqui

Um Brasil Exótico

A verdadeira motivação por trás do banimento da carne do Brasil pelo Carrefour

CATEGORIAS