N/A

TJ instala a Vara da Fazenda Pública

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Celso Luiz Limongi, esteve em Araraquara, quinta-feira (29), para a instalação da Vara da Fazenda Pública e inauguração das novas instalações da Vara da Infância e da Juventude no prédio que serviu à Escola Padre Francisco Salles Colturato (Av. 36).

A comarca de Araraquara foi instalada em 28 de outubro de 1866, atualmente com 5 Varas Cíveis, 3 Criminais, 1 da Família e das Sucessões, 1 do Júri e Execuções, 1 da Infância e da Juventude, um Serviço Anexo da Fazenda e um Juizado Especial Cível. As últimas instalações aconteceram em 4 de junho de 2004, entraram em funcionamento a Vara da Infância e da Juventude e a da Família e Sucessões.

Circulam aproximadamente mil pessoas por dia no Fórum de Araraquara, além dos 277 funcionários. O juiz diretor Heitor Luiz Ferreira do Amparo, também responde pela 2ª Vara Cível. Além dele também judicam 12 juízes titulares e 2 substitutos.

Fazenda

A Vara da Fazenda Pública passa a ser comandada pelo juiz Carlos Alberto Mousinho dos Santos Monteiro Violante.

De acordo com as estatísticas do Movimento Judiciário, em abril último 103.307 processos estavam em andamento e 1.902 deram entrada naquele mês na Justiça local.

Posição

A Comarca de Araraquara é sede da 13ª Circunscrição Judiciária, composta pelas cidades de Gavião Peixoto, Nova Europa, Américo Brasiliense, Motuca, Rincão, Santa Lúcia, Ibitinga, Iacanga, Tabatinga, Itápolis, Borborema, Matão e Dobrada.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS