Geraldo Polezze
Ética
Alguns políticos têm a petulância de discorrer sobre ética, num mar de acusação aos adversários que fizeram isso ou aquilo. Mas, por que na hora devida não denunciaram? Omissos e, agora pegos com a boca na botija, querem tampar o sol com a peneira. Desculpe os clichês, mas, que pessoal irritante, brincam com a nossa inteligência. Alô Cristovan, precisamos de educação e ponto final.
1- A Gol derrapa
Literalmente, após a queda que matou 154 pessoas outro aparelho, na sexta (6), derrapou ao aterrissar em Congonhas. Ninguém se feriu, só a imagem da empresa.
2- Êta padre danado
Daqui a 150 km um problemão: padre acusado de divulgar confissões. O sacerdote nega mas foi afastado pela igreja até julgamento do recurso. Os fiéis de São José do Rio Preto ficaram p… da vida.
3- Oi, Carlos Corrêa!
Telefonaram para ver a esnucada que a Edna teria lhe dado. A leitura é outra: você está certo e a nobre candidata ainda nas nuvens, sonhando…
4- Uma febre puerperal
O destino caprichou na peça pregada ao procurador e deputado federal, Dimas Ramalho. Emoção antes, durante e depois do parto das urnas. Haja poder para absorver tantas toxinas eleitorais…
5- Centro de debate
Estamos ruminando uma forma de cobrar promessas, exigir posturas, lembrar que as investiduras são temporárias e tudo o mais de mais sério aos que exercem o poder, em nome do povo.
6- O vereador se perde
Ganha o OP – Orçamento Participativo, ganha a infinidade de reuniões para priorizar obras na periferia. Um pessoal cativo, da família amplificada do prefeito Edinho Silva… e os vereadores ainda não perceberam.
7- Falta de palavra
Por que certas pessoas usam semelhantes para atingir seus objetivos? Usam, tiram o máximo para recapear sua estrada visando atingir a meta e, após, deixam a “vítima” para trás. São, com todo respeito aos leitores, inquestionáveis mentecaptos, insensatos e embriagados pelo cargo, desumanos, arrogantes e indignos.
6- Amigo que sofre
Quase todo dia encontro uma pessoa amiga, de extremo respeito pela história de vida. Ele sofreu, ao ser deixado no meio do caminho.
7-E o autor da ação?
Numa humildade construída para momentos especiais, continua arrogante, aproveitador e insensato se colocando acima do bem e do mal.
8- Gente assim tem cura?
Só o tempo poderá curá-lo dessa apoteose mental. Oremos, pois, por essa figura grotesca e enganadora para que volte a ser normal, isto é, fraterno e pare de usar os semelhantes como escada. Ainda é tempo, se Deus quiser.
9- Érika, uma grande…
A Globo mostrou nesta semana uma babá que batia numa criancinha… cenas fortes, mas, verdadeiras. Que pena… a mãe tem que trabalhar fora não é mesmo? Isso é moderno, gostoso e tem contra-indicações.
10- As boas feministas
Ao lerem, mesmo de passagem, sobre uma saudade daquele tempo em que nossa mãe cuidava do lar (disse lar e não casa), claro que torceram o nariz. Elas ainda vão entender que conseguiram a liberdade…para aumentar a sua carência de mulher e ferrar os filhos. Certo, Erika?