Geraldo Polezze
O presidente da Acia, Valter Merlos, ao ser convidado pelo J.A. para dizer o que Araraquara tem de melhor e de pior, anuncia que o melhor é morar, viver nesta cidade. E o pior?
1- Barão de Araruna
é arrogante
Quem tem terra, muita terra e se esquece de que será coberto por ela algum dia (dia que se aproxima com rapidez?), não pode deixar de ler a página 7.
2- Gavião Peixoto
vê a solução
Finalmente o Judiciário deverá se manifestar sobre as fraudes denunciadas nas últimas eleições. As provas são fortíssimas.
3- Demorou, mas, se
fará justiça!
Cláudio Barbosa da Silva acompanha, desde o começo, o inquérito aberto para apurar as irregularidades apontadas com provas documentais e testemunhos. O gavionense terá o prazer de sentir os tentáculos da Justiça.
4- Prefeito Alexandre
pode ser cassado
As primeiras informações dão conta de que o atual prefeito, a se confirmar tais fraudes eleitorais, poderá perder o posto de chefe do Executivo. Alguns vereadores na mira.
5- Goy poderá assumir
novamente
Em se confirmando a saída do prefeito Alexandre, o segundo colocado deverá ser empossado. No caso, seria o Goy.
6- Goy e o crime
de nepotismo
Há quem defenda que se o Goy não tivesse praticado o nepotismo, teria sido eleito diretamente pelas urnas. Sem decisão da Justiça Eleitoral. Um seu cunhado (Eng. Narciso Zanin) ganhava um bom dinheiro para dar uma passadinha pela prefeitura. Isso o povo não perdoa e na hora de votar…
7- Goy está mudando
de residência
Informações colhidas em Gavião Peixoto dão conta de que o ex-prefeito Goy está se mudando. Assim, caso não se interesse por eventual posse, o terceiro candidato será chamado: Cláudio Barbosa da Silva.
8- Por uma questão
de justiça
Não se pode negar que o processo, desde a peça vestibular, isto é, a denúncia formulada ao Ministério Público sobre supostas fraudes eleitorais que teriam sido praticadas pelo candidato Alexandre Marucci e alguns vereadores, teve a atenção inicial e a dedicação durante quase dois anos do então candidato Cláudio Barbosa, do PT.
9- Expectativa
em Gavião
Diante das ultimas informações, de maneira extraoficial como é óbvio, a comunidade gavionense passa a alimentar uma ansiedade enorme.
10- A sentença
condenatória
A história de Gavião Peixoto, município ainda jovem, entra na esteira de agentes que (pode ser provado), gostam de levar vantagem e não medem conseqüências. A sentença pode ser didática.