Território da Arte de Araraquara realiza programa educativo na Biblioteca Municipal

0
449
Fotos: Paulo Mantoanelli - Território da Arte 2023 obra Essência de Isabela Jaha.

Escolas, instituições e grupos interessados podem agendar visita mediada gratuita para a exposição coletiva na Biblioteca Mário de Andrade

O 20º Território da Arte de Araraquara teve início no último sábado (27) com a abertura na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, onde agora está a exposição coletiva com os dez artistas selecionados desta mostra de Artes Visuais. A programação é realizada pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundart e Coordenadoria Executiva de Cultura, com atividades gratuitas.

A exposição coletiva permanece até o dia 24 de junho na biblioteca, podendo ser visitada com mediação das 9h às 17 horas. Escolas, instituições e grupos interessados podem efetuar o agendamento pelo e-mail agendamentoterritorio@gmail.com .

Neste educativo do Território da Arte de Araraquara vem sendo trabalhada a mediação das obras, tanto com a visita espontânea como por meio do agendamento das visitas. “Os mediadores da exposição – Ana Júlia Cavalheiro, Ceci, Nathiele e Victor Leandro – depois de passarem por uma formação com Paulo Lorenzeti, agora estão disponíveis para promover o diálogo sobre as obras”, conta Pedro Lorenzetti, curador desta edição.

A exposição coletiva conta com 10 artistas de todo o país, selecionados por edital: Tauan Gon, Bill Or, Céu Isatto, Isabela Jaha, Idris Galvão, Tales Macedo, Iwintolá, Desiree Feldmann, Flávia Ventura e Breno de Sant’anna.

Nesta edição, nenhum tema foi destacado a fim de orientar a composição do evento. “O Território esse ano não teve um tema específico e a nossa intenção foi preservar a voz dos artistas, o processo criativo deles e a escolha de seus assuntos de interesse. A gente queria entender, enxergar o processo de criação deles, a pesquisa pessoal deles”, justifica Pedro Lorenzetti, que juntamente com Marcus Braga (diretor de arte) e Tarcísio Almeida (conselheiro de curadoria) formam o corpo curatorial do Território da Arte de Araraquara 2023. A equipe conta com produção de Denise Zakaib e Marília S. Santiago, sendo a coordenação educativa de Paulo Lorenzeti.

A Biblioteca Municipal Mário de Andrade está localizada na Rua Carlos Gomes, 1729, no Centro de Araraquara.

SERVIÇO:

Visitas mediadas da Exposição Coletiva do 20º Território da Arte de Araraquara

Local: Biblioteca Municipal Mário de Andrade (Rua Carlos Gomes, 1729 – Centro)

Período: até o dia 24 de junho

Horário: das 9h às 17 horas

Agendamento para escolas, instituições e grupos: agendamentoterritorio@gmail.com

Grátis

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.