Terapia do Centro Afro em parceria com a UNIP tem início nesta segunda (2)

0
438
Atendimento será gratuito e aberto para pessoas que encontram dificuldades em lidar com as implicações do racismo estrutural
 

A Prefeitura de Araraquara, através do Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”, passa a oferecer, a partir desta segunda-feira, 2 de maio, uma terapia de resultados breves em parceria com os alunos do 5º ano do curso de psicologia da UNIP. O processo terapêutico será realizado às segundas e terças-feiras, das 16h às 18h, e às terças-feiras, das 19h às 21h.

Todo atendimento será gratuito e aberto para pessoas que encontram dificuldades em lidar com as implicações do racismo estrutural, bem como pelos danos causados por doenças crônicas predominantes na população negra. O objetivo da parceria é que as pessoas expostas ao racismo diário possam, de alguma forma, ter a dor amenizada através da contribuição dos profissionais e esse sofrimento possa ser reparado.

A coordenadora executiva de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, falou sobre a importância da terapia. “É visível, em todos os momentos, o quanto a sociedade ainda é excludente e perversa e mesmo sendo 56,8% da população brasileira, negros ainda são subalternizados, não tendo a representatividade devida. Diante disso, a saúde mental é drasticamente afetada, necessitando que o profissional da área tenha o conhecimento das heranças ancestrais desse público e, sobretudo, atue sem críticas etnocêntricas”, explicou.

As pessoas interessadas em participar podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (16) 99626-9466 e solicitar um formulário para o preenchimento do cadastro. O Centro de Referência Afro “Mestre Jorge” fica na Rua Mauá, 377, Centro.

 

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.