Tendências do jornalismo

}

A 3ª edição da Semana de Jornalismo da Uniara contará com a presença de três profissionais de grande experiência e visibilidade no cenário nacional para a discussão das tendências da profissão no Brasil. Além disso, os participantes terão a oportunidade de fazer dois mini-cursos, incluídos pela primeira vez na programação da Semana, e de assistirem às apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos alunos formados na primeira turma. O evento, aberto também a alunos de outras instituições e profissionais, será de 13 a 17 de outubro, com início a partir das 19h30, no auditório “José Araújo Quirino dos Santos”, na Uniara.

O coordenador do curso, Luis Carlos Messias da Silva, explica que a Semana faz parte do projeto pedagógico e permite a troca de informações entre os alunos e profissionais de grande experiência. “É o momento dos alunos interagirem com jornalistas que ocupam postos privilegiados do mercado e discutirem questões que fazem parte da realidade da profissão”, diz.

Na abertura da Semana, na segunda-feira (13/10), o ex-diretor de Redação da Folha da Tarde, especializado em assessoria de comunicação em campanhas eleitorais, Carlos Brickman, falará sobre “Assessoria de Imprensa em campanhas eleitorais: ética profissional x necessidades do candidato”, às 20 horas. Já na quinta-feira (16/10), o assunto abordado será “O jornalismo online no Brasil: situação atual e perspectivas”, em palestra ministrada pelo editor da Folha Online, Hélder Bertazzi, às 20h30. E, finalizando o evento, na sexta-feira (17/10), às 20h30, o diretor da Agência Warm Up, Flávio Gomes, profere palestra sobre as “Perspectivas do Jornalismo Esportivo para profissionais brasileiros”.

O primeiro mini-curso, ministrado na terça-feira (14/10), às 19h30, na sala 204, será sobre a “Análise do discurso e sentido na mídia”, ministrado pela Profª. Drª. Maria do Rosário Valencise Gregolim, da Unesp de Araraquara, e pelo mestrando da Unesp Newton Milanez. Já o mini-curso sobre “Jornalismo e meio ambiente: da consciência ecológica às estratégias de informação”, proferido pelo mestrando em Jornalismo Científico pela ECA-USP, Francisco Rolfsen Belda, será dividido em dois módulos: o primeiro na quarta-feira (15/10) e o segundo na sexta-feira (17/10), às 19h30, na sala 203. Os TCCs serão apresentados de terça a sexta-feira, intercalados com as outras atividades.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

5 dicas de tratamento durante o estágio inicial das varizes

Termina nesta quarta (19) as inscrições para o “Seminário de Enfrentamento ao Racismo Religioso e LGBTfobia nos Espaços de Matriz Africana” 

Comad realiza II Semana Municipal de Políticas sobre Drogas nos dias 24, 26 e 27 de junho

Araraquarense se voluntaria em Canoas, RS

Dia do Orgulho Autista: Grupo promove pesquisas e informação sobre Autismo

CATEGORIAS