Tempo de espera e atendimento do Centro de Referência da Mulher são questionados em requerimento 

0
332

Vereador Marchese da Rádio (Patriota) cobrou informações da Prefeitura 

Entre os serviços oferecidos divulgados pelo Centro de Referência da Mulher “Professora Doutora Heleieth Saffioti”, constam acompanhamento terapêutico e psicológico, promoção de palestras e até fornecimento de abrigo às vítimas de violência doméstica em situação de risco à vida. No dia 6 de abril, o vereador Marchese da Rádio (Patriota) protocolou o Requerimento nº 354/2022, pedindo informações sobre o número de serviços realizados e o tempo de espera entre agendamento e primeiro atendimento.

De acordo com o vereador, “considerando todo o trabalho ofertado e as demandas dos serviços prestados, alguns questionamentos são fundamentais para a transparência”, justifica Marchese. No documento, o parlamentar ainda pede informações sobre a equipe técnica e quais são as procedências de indicação para atendimento.

Conforme divulgado no site da Prefeitura, o Centro de Referência da Mulher realiza ações afirmativas que visam a coibir qualquer tipo de violência contra a mulher, garantindo atendimento psicológico e social, além de orientação e encaminhamento jurídico, prioritariamente às mulheres vítimas de violência, sendo um espaço de apoio e referência de encaminhamento para todas as mulheres, mesmo àquelas que não sofrem violência.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.