“Tem coisas espetaculares

Resposta do prefeito Edinho Silva

Mora há 36 anos em Araraquara, tendo chegado aos 5 anos de idade.

O que a cidade tem de espetacular?

Araraquara tem muitas coisas espetaculares. Tem uma excepcional qualidade de vida, se compararmos com indicadores nacionais e estaduais; Araraquara hoje é a segunda cidade nacional com área verde plantada e preservada; Araraquara tem um modelo educacional que é referência para todo o Estado de São Paulo e para o Brasil; Araraquara é reconhecida nacionalmente pelo seu padrão cultural; Araraquara tem programas de inclusão social que faz com que tenhamos os menores índices de mortalidade infantil do Estado e do Brasil; tem um dos melhores indicadores na área de violência do Estado; é uma cidade que é exemplar para o desenvolvimento da infância com a atração de novos investimentos. É uma cidade que tem muita coisa que pode ser considerada excepcional, principalmente se comparada a cidades brasileiras.

Problemas que devem ser enfrentados

Araraquara tem muitos problemas a serem enfrentados. Temos que equacionar um problema nacional que é o da saúde, que reflete no município; temos ainda problemas ambientais a serem enfrentados; ainda que equacionar o problema do desenvolvimento urbano, que, por mais que a legislação tenha avançado, ainda temos problemas urbanos em decorrência de décadas passadas em que perdurou um modelo de desenvolvimento urbano extremamente injusto e perverso. Ainda temos muitos problemas a enfrentar, mas sem dúvida alguma que a qualidade da vida que conseguimos construir é um estímulo para que a gente possa superar os problemas que a cidade ainda tem.

Resposta de Andréa Túbero Silva

É a presidente do Fundo Social de Solidariedade e está há 18 anos em Araraquara.

O que a cidade tem de espetacular?

Seu pôr-do-sol é inigualável!

O que precisa melhorar?

Parto do princípio de que tudo pode ser aperfeiçoado, lapidado. Sou uma pessoa inquieta, crítica, principalmente em relação ao(s) meu(s) trabalho(s). Conciliar o tempo, para mim, tem sido um grande desafio! Gostaria de poder dedicar mais tempo ao trabalho voluntário que realizo no Fundo Social de Solidariedade para articular outros projetos de qualificação profissional e geração de renda.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Patrimonialismo, a gigantesca árvore

Venda de sentenças, crime de lesa-pátria

As pequenas ovelhas

Projeto Visite a Câmara recebeu quase 200 estudantes durante o ano

Damiano Neto recebe placa de homenagem no SinHores

CATEGORIAS