Técnico do Sesi Araraquara analisa terceiro lugar na LBF

0
193
Foto: Ellen Costa/Sesi Araraquara
Equipe araraquarense tem sua melhor colocação na competição nacional

O Sesi Araraquara terminou na terceira colocação da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. Essa foi a melhor colocação da equipe que foi formada em 2018 e que mostra evolução a cada ano. 

 
Em sua primeira temporada à frente da equipe, o técnico João Camargo comemorou a posição do time na competição nacional. “Fizemos um trabalho maravilhoso nesses cinco meses, as meninas ao longo da competição se comprometeram e se empenharam muito. Senti que fizemos um trabalho de qualidade e continuaremos fazendo, isso faz parte do processo e temos certeza de que iremos evoluir muito ainda. O nosso terceiro lugar já nos qualifica para a disputa de um Sul-Americano no ano seguinte. Isso tudo é fruto do nosso trabalho e temos que celebrar e comemorar”, analisou o treinador, em entrevista divulgada pelo site do Sesi.

Camargo exerce a função de técnico de basquete há 36 anos e possui em seu currículo mais de 20 títulos no comando de equipes da base, adulta e da Seleção Brasileira. Eleito o Melhor Técnico da edição 2021 da LBF, o treinador chegou ao Sesi Araraquara Basquete no final do ano passado com o objetivo de somar e alavancar um grupo que tinha acabado de se tornar campeão Paulista. “O que me fez tomar a decisão de vir para Araraquara é saber que o projeto do Sesi-SP é muito forte. Meu propósito sempre foi entregar tudo o que posso para fortalecer a equipe e fazer com que ela seja ainda mais vitoriosa. Trabalhamos para que o Sesi Araraquara também fosse campeão da LBF 2022, mas demos um salto muito importante na história da equipe ficando com a terceira colocação”, finalizou João Camargo.

Atual campeão Paulista, o grupo de Araraquara já tem seu lugar de destaque entre as potências do basquete feminino brasileiro. Além de ter na equipe jogadoras que figuram na Seleção Brasileira, o projeto também tem como diferencial o investimento nas categorias de base, que revelou destaques como a ala Mariane Carvalho.

Em quatro anos de história, o Sesi Araraquara participou três vezes da LBF, onde no ano passado chegou às quartas de final e neste ano na semifinal. No Campeonato Paulista, foram quatro participações, com destaque para o terceiro lugar em 2020 e o título do ano passado. O trabalho na LBF 2022 foi coroado com a convocação da pivô Aline Moura e da ala/armadora Gabriella Sossô, que representam a Seleção Brasileira na disputa Sul-Americano de San Luis, na Argentina.

Agora o Sesi Araraquara volta suas atenções para o Campeonato Paulista 2022. A estreia do time está marcada para o dia 28 de agosto, um domingo, às 14h30 no Ginásio do Sesi, contra o Pró-Esporte Sorocaba. A competição conta com sete participantes, que são Sesi Araraquara, AD Santo André, Vera Cruz Campinas, Ituano, Bax Catanduva, SEMELP Pindamonhangaba e Pró-Esporte Sorocaba. Na primeira fase, os clubes se enfrentam entre si em chave única, em turno e returno. O líder e o vice-líder avançarão diretamente à semifinal, enquanto os times classificados do 3º ao 6º lugar disputarão os playoffs de quartas de final. As fases de mata-mata serão sempre disputadas no sistema melhor de três jogos, com duas partidas com mando do time de melhor campanha.


SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.