Técnico de ciclismo da Fundesport representará Estado em provas nacionais

0
115
Foto: Divulgação    
João Mantovani vai comandar equipe de ciclistas em Aracaju, incluindo dois de Araraquara, durante Jogos Escolares Nacionais

O técnico e atleta da equipe da Fundesport/Nacional Bikes, João Mantovani, será o treinador da equipe de ciclismo que representará o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares Nacionais da modalidade, em Aracaju-ES, no próximo mês de setembro.

Além de Mantovani, convidado nesta quarta-feira (13) pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, também os ciclistas Leonardo Ribeiro Fernandes e Guilherme de Oliveira Moura, ambos da categoria Sub-17, representarão Araraquara nesta competição.

Leonardo e Guilherme, inclusive, serão os únicos representantes paulistas em Aracaju, após conquistarem as vagas no último fim de semana, em Americana, durante as seletivas dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

Com vários participantes em busca das únicas duas vagas disponíveis, Leonardo Fernandes sagrou-se campeão geral das seletivas. Ele ganhou duas medalhas de ouro e uma de bronze, ao obter o 1º lugar na prova de Resistência e na prova de Critério por pontos, e chegou na 3ª posição na prova de Velocidade.

Já Guilherme de Moura foi o vice-campeão dos Jogos Escolares do Estado, após ganhar três medalhas de prata com o 2º lugar nas três provas – resistência, critério de pontos e velocidade.

Também em Americana, pela categoria Sub-14, em que somente o 1º colocado se classificaria para os Jogos Nacionais, o outro ciclista da Fundesport/Nacional Bikes, Pedro Henrique M. Rodrigues, conquistou três medalhas. O atleta obteve ouro, prata e bronze e o 2º lugar geral na categoria.

Vale ainda ressaltar que o técnico João Mantovani irá dirigir uma equipe de quatro ciclistas paulistas em Aracaju como representantes de São Paulo nos Jogos Escolares Nacionais. Além dos dois araraquarenses, também duas ciclistas da equipe feminina Sub-17 disputarão as provas de Resistência, de Critério por pontos e de Velocidade.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.