Teatro Wallace Leal

0
817

Por Luigi Polezze

O teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, localizado ao lado da Casa da Cultura, foi criado com o intuito de ser a casa de artistas e grupos amadores da cidade e região. Podendo abrigar até 120 pessoas, o espaço já foi palco de inúmeros espetáculos de pequeno e médio porte.

A capacidade do teatro permite peças mais intimistas. Aliás, essa tem sido uma característica das mais apreciadas pelos fãs de teatro.

O nome do local foi herdado de seu fundador, Wallace Leal, diretor e ensaiador do TECA (Teatro Experimental de Comédia de Araraquara), grupo que realizou grandes contribuições à cultural local entre a década de 50 e 60. No início, o teatro foi palco de mais de dez peças durante seus três primeiros anos. Cada espetáculo contava com dez apresentações.

O teatro teve suas portas fechadas por conta das restrições durante o período mais grave da pandemia na cidade. Infelizmente, a falta de manutenção do espaço fez com que ele se deteriorasse rapidamente.

No entanto, o Teatro Wallace Leal não está abandonado: apenas fechado para reformas. O projeto da obra já foi aprovado e o cronograma da reforma terá início neste ano. Esperamos que recuperem este espaço de cultura com rapidez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.