Teatro Municipal continua inacabado

0
276

Luigi Polezze

O Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina, no Jardim Primavera (Av. Bento de Abreu – Centro), foi interditado no final de 2017. Na época, a previsão de entrega foi para 2019. No entanto, até hoje, o espaço não está concluído.

A reportagem do JA esteve no local e fez diversas fotos. A calçada foi toda retirada, a revitalização parece levar ainda mais tempo – 5 anos não foram suficientes para finalizar o trabalho –, a previsão, agora, é para ser reinaugurado até o final deste ano.

O espaço recebeu o investimento de mais de R$ 5 milhões, em recursos próprios da Prefeitura. De acordo com o chefe do executivo, uma das razões para a demora foram os problemas advindos da pandemia, por conta da redistribuição de recursos para montar estruturas de saúde. Todavia, a pandemia teve início no começo do ano de 2020, se a previsão de entrega foi 2019, deve haver maiores razões para o adiamento. O JA realizou questionamento para a prefeitura que nos respondeu com a matéria publicada na última sexta (29), vide link: https://jornaldeararaquara.com.br/obras-de-reforma-do-teatro-municipal-estao-em-fase-de-finalizacao/

A maior parte das reformas internas já foi completada. Na fase final, o enfoque é o exterior do teatro, instalação de ar-condicionado, recuperação das escadas, instalações elétricas e hidráulicas e outras intervenções de acabamento.

A reportagem do JA andou no entorno das obras e se deparou com a situação da calçada em frente ao teatro. Foi feita uma abertura no local, placas de madeira muito simples foram colocadas para “prevenir” uma queda (mas o perigo persiste). Entrevistando jovem que estava nas redondezas, Elen Lima Torres, nos conta sobre seu ponto de vista: “a calçada é um perigo. Há escolas nas proximidades e crianças que passam por aqui tem o risco de se machucar, o local não é bem sinalizado”.

Enquanto isso, não temos teatro – equipamento de cultura tão importante da cidade – e ficamos com prejuízo urbanístico claro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.