TCRA auxiliam na recuperação de nascentes do Município

0
392

Somente neste ano foram firmados 24 novos TCRAs que contemplaram o plantio de quase 15 mil árvores em diferentes APPs

O município de Araraquara possui 282 nascentes, sendo que 46 estão em ambiente urbano. Destas, 22 precisam de uma atenção maior, pois se encontram em um estado de degradação. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Ambiental, tem se esforçado para melhorar esta situação. Uma das estratégias adotadas é a indicação destas áreas para o comprimento dos Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) pelos novos empreendimentos que estão sendo instalados em nosso município.
O coordenador de Planejamento e Gestão Ambiental, Gelson Caldeira Dantas, destaca que somente neste ano foram firmados 24 novos TCRAs que contemplaram o plantio de quase 15 mil árvores em diferentes APPs do nosso município. “Após este ajuste de ações os empreendedores se responsabilizam em restaurar uma Área de Proteção Permanente e consequentemente a sua nascente, realizando o plantio de espécies nativas e a manutenção destes espaços por no mínimo 36 meses, dotando-os de proteção adequada quanto a incêndios e invasões”.
O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, reforça que a expectativa é que os termos firmados possam melhorar a qualidade ambiental das nascentes da cidade. “Esperamos com estes termos restaurar nossas APPs, melhorando a qualidade de nossas nascentes e conservando a nossa biodiversidade”. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.