´TCC de Jogos Digitais da Uniara traz game educativo

0
409

Projeto “Celulando” foi orientado pelo professor Henrique Buzeto Galati

Os estudantes da graduação de Jogos Digitais da Universidade de Araraquara – Uniara, Iago Curti Morselli Araujo e Lucas Marinho de Moraes, apresentaram o game “Celulando” como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. O projeto, orientado pelo professor Henrique Buzeto Galati, envolveu os cursos de Biologia e Pedagogia da instituição, e também contou com a colaboração do aluno de Design Digital da universidade, Rafael Aurelio Rufo Freitas, na parte artística.
“Trata-se de um jogo que tem como objetivo ser um material de apoio para aulas de biologia, de modo que possa reforçar, para os alunos, as aulas ministradas sobre as organelas da célula vegetal”, explicam Araujo, Moraes e Freitas.
Eles comentam que, atualmente, mais da metade da população mundial usa a tecnologia como ferramenta para distração. “Com isso em mente, faz-se necessário modernizar as salas de aula e se adaptar aos tempos modernos e, com jogos digitais, isso é possível. Esse ‘item’ pode ser uma grande ferramenta de auxílio como plataforma de apoio à aprendizagem dentro de sala, tornando as aulas mais dinâmicas e divertidas. Assim, é interessante que se tenha cada vez mais jogos digitais em salas de aula, o que pode engajar os jovens a quererem aprender mais”, destacam.

Informações sobre os cursos de Jogos Digitais, Biologia e Pedagogia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.