Taekwondo da Fundesport conquista 25 medalhas na 1ª etapa do Paulista

0
365
Equipe ficou em terceiro lugar na competição realizada em Ilhabela

No último final de semana, a equipe de taekwondo da Fundesport competiu pela primeira vez na temporada e fez bonito na primeira etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, que foi realizada no sábado (2) e no domingo (3) em Ilha Bela-SP. A competição é organizada pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (Fetesp) e as disputas envolveram lutas e o poom-se, que é a apresentação de movimentos. Entre as mais de 40 equipes participantes, o grupo araraquarense ficou em terceiro lugar em número de medalhas, com 25 conquistadas, sendo 16 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze.

A equipe é comandada pelo técnico Tiago Gimenes e conta com a coordenação de Julio Cezar Invenzioni Alexandre. “Participamos em todas as modalidades possíveis: luta, poom-se individual, poom-se em dupla e poom-se em trio. O êxito da equipe nesse evento se dá pela ótima estrutura e condições que a Prefeitura Municipal oferece à comissão técnica e aos atletas. Gratidão à secretária de Esportes e Lazer Milena Pavanelli, à presidente da Fundesport Roseli do Carmo Gustavo, ao coordenador técnico Edio Lopes e a todos os funcionários da Secretaria de Esportes e Lazer. Dedicamos e atribuímos os bons resultados da equipe a ótima estrutura que a nossa mantenedora Fundesport nos proporciona”, avaliou Julio.

Os atletas de Araraquara que subiram ao pódio em Ilha Bela são Adriana Aparecida Moreira (medalha de ouro na luta da categoria acima de 67Kg master), André Augusto Lopes Ramires (uma medalha de ouro na luta até 73Kg e um bronze no poom-se trio), Carolaine Ferreira de Nadai Gimenes (uma medalha de prata na luta da categoria até 57Kg e uma de bronze no poom-se tradicional), Camila Tito Guilherme da Silva Ramires (medalha de ouro na luta da categoria até 67Kg), Débora Laise Campos Carvalho (medalha de ouro na luta da categoria até 49Kg), Diego Gabriel Ferreira de Nadai Gimenes (medalha de ouro na luta da categoria até 58Kg e prata no poom-se trio), Eder Campos da Costa (medalha de prata na luta até 58Kg), Fabíola Aretuza Alves (três medalhas de ouro, conquistadas na luta até 67Kg, poom-se dupla e poom-se individual, e uma prata no poom-se tradicional), Fábio de Paulo Aguirre (medalha de ouro na luta da categoria até 58Kg), Giulia Mariana Zozzi (medalha de ouro na luta da categoria acima de 59Kg), Giovana Piratiginga da Silva (medalha de ouro na luta da categoria acima de 73Kg e um bronze no poom-se tradicional), Jeferson Leonardo Gonçalves (medalha de ouro na luta da categoria até 63Kg), Raiane dos Anjos Pereira (medalha de ouro na luta da categoria até 62Kg e uma prata no poom-se tradicional), Solange Ferreira de Nadai (medalha de ouro na luta até 67Kg), Yasmin Ronchi de Marco (medalha de bronze na luta até 49Kg) e Tiago Rafael Ferreira de Nadai Gimenes (três medalhas de ouro conquistadas na luta acima de 87Kg, no poom-se individual e em dupla, e duas medalhas de bronze no poom-se/trio e poom-se tradicional).

A equipe voltará a competir entre os dias 30 de abril e 1º de maio em São Paulo, onde disputará a segunda etapa do Campeonato Paulista. Mais informações podem ser obtidas no site www.fetesp.com.br.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.