Suspensão do fornecimento de fraldas geriátricas na Farmácia Central é esclarecido

0
465

O vereador Marcos Garrido (Patriota) se preocupa com a falta de atendimento às famílias carentes 

Recentemente, a Gerência de Assistência Farmacêutica respondeu ao Requerimento nº 177/2022, protocolado pelo vereador Marcos Garrido (Patriota), a respeito da suspensão do fornecimento de fraldas geriátricas na Farmácia Central do Município, “Dra. Clara Pechmann Mendonça”.

Na resposta, foi informado que a interrupção no fornecimento das fraldas geriátricas de tamanho G e EG deveu-se a questões administrativas relacionadas à abertura de novas ATAs de Registro de Preços, que já foram solucionadas.

A Gerência completou alegando que já recebeu todos os tamanhos de fraldas e que estão disponíveis para retirada na Farmácia Central.

O vereador frisa a importância de ser resolvida essa questão, já que, segundo ele, munícipes relataram que o problema ocorria há algumas semanas, sem informações de normalização.

Garrido finalizou argumentando que essa situação traz sérios riscos de agravamento de problemas de saúde já existentes, uma vez que o atendimento está voltado, especialmente, para famílias carentes, sem condições de custeio para esse item, de uso diário e de valor mensal elevado.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.