Na mesma sessão da Câmara Municipal de Araraquara, a vereadora Juliana apresentou requerimento, que foi deferido, enaltecendo o trabalho jornalístico e o serviço de extrema confiabilidade prestado pelo Registro de Imóveis de Araraquara.
“Considerando a matéria de grande importância para a cidade, publicada como encarte do Jornal de Araraquara do dia 13 de agosto de 2003 intitulada “Com o registro nasce o Direito”, em homenagem aos 137 anos de existência do Cartório do Primeiro Registro de Imóveis de Araraquara, cujo titular é o Doutor João Baptista Galhardo, que conta com 54 anos de serviços cartorários;
Considerando que pela importância da matéria do referido encarte, as universidades locais distribuíram o mesmo para seus alunos de Direito.
Requeiro à Mesa, satisfeitas as formalidades regimentais, seja oficiado ao Dr. João Baptista Galhardo e funcionários do referido cartório um voto de congratulações pela comemoração de tão importante data. Dê-se conhecimento desta deliberação ao Juiz de Direito da 1ª Vara Cível, Corregedor Permanente de Araraquara, ao diretor do Fórum local e ao Desembargador Corregedor da Justiça do Estado de São Paulo”.