SP tem 3,8 milhões de faltosos da 2ª dose de Covid-19

0
174
Relação de faltosos por Regional de Saúde

A estatística de faltosos cresceu após a antecipação do prazo da vacina da Pfizer, que diminuiu de 12 para 8 semanas

O Estado de São Paulo tem 3,8 milhões de faltosos da vacina de Covid-19 que ainda não completaram seu esquema vacinal dentro do prazo. Os dados são de um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde a partir dos dados do VaciVida, sistema alimentado pelos 645 municípios.
A estatística de faltosos cresceu após a antecipação do prazo da vacina da Pfizer, com 1,69 milhão de pessoas que precisam concluir esquemas vacinais, com a redução de 12 para 8 semanas no intervalo entre primeira e segunda dose. Outras 1,16 milhão ainda precisam tomar o imunizante da Astrazeneca e 963 mil a Coronavac.
“É fundamental que a população procure os postos de vacinação para a imunização com a segunda dose. Apenas com o esquema vacinal completo que todos estarão protegidos”, destaca a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.
Além da imunização da segunda dose da vacina, os municípios também estão aplicando a dose adicional nos profissionais de saúde que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses, ou seja, nos meses de fevereiro e março. Também começou a imunização dos idosos acima de 60 anos que tomaram as duas doses nesse mesmo prazo. (Isabel Araújo Delalamo – e-mail: [email protected])

Deixe uma resposta