Sonho e realidade são temas de peças infantis

A 1ª Mostra de Teatro Infantil do Sesi, realizada simultaneamente em nove cidades, traz a peça “A Menina que Descobriu a Noite” para o Teatro Popular de Araraquara, neste sábado (22), às 20 horas.

Com atores da companhia A Peste – Cia. Urbana de Teatro e direção da atriz, produtora e educadora Pamela Duncan, aborda a história da menina Maria, amante das luzes do dia e que vivia sempre sozinha, imersa num mundo mágico por ela criado. Quando ocorre um apagão, Maria sente-se perdida e é invadida por um grande medo. Nesse momento, porém, surge a encantadora Estrela da Noite, que vem lhe mostrar que “a noite é tão clara e bela como o dia”, revelando à menina uma outra forma de enxergar o próprio mundo. Valores humanistas – como a tolerância, respeito e solidariedade – estão na peça, que utiliza-se da interatividade, de coreografias cênicas, de textos em “off” e de recursos multimídia.

Imagens

Na sexta-feira (28), também às 20 horas, será a montagem “Dream”, dirigida por Marcelo Sussumo e encenada pelo grupo Q7 da Cooperativa Paulista de Teatro.

Inspirada nos livros celtas dos sonhos “Markundina” e “Osho”, a peça é comparada a uma ópera-pop, trazendo uma atmosfera onírica ao palco.

Conta a história de Machiler, garota solitária em meio a vida corrida dos pais, que é transportada para dentro do próprio sonho pelo deus Arkun para enxergar a realidade.

A intenção é surpreender o público com a combinação de aparatos técnicos às idéias artísticas, sempre levadas às últimas possibilidades da imaginação.

Serviço:

Os ingressos devem ser retirados na Secretaria Única do Sesi local, à Avenida Octaviano de Arruda Campos, 686.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comad realiza II Semana Municipal de Políticas sobre Drogas nos dias 24, 26 e 27 de junho

Araraquarense se voluntaria em Canoas, RS

Dia do Orgulho Autista: Grupo promove pesquisas e informação sobre Autismo

Câmara aprova regras para funcionamento de painéis luminosos de propaganda

Araraquara tem a menor taxa de homicídios do Brasil entre as cidades com mais de 200 mil habitantes

CATEGORIAS