Solenidade marca entrega do Selo de Cidade Verde da FETPESP

0
365
Foto: Arquivo Pessoal Coronel João Alberto Nogueira Júnior com o Dr. Mauro Artur Herszkowicz e Daniela Fraga

Coronel João Alberto Nogueira Júnior representou a Prefeitura na cerimônia realizada no Sest Senat

Foi realizada na quinta-feira (5) a cerimônia que marcou a premiação de Araraquara com o Selo de Cidade Verde, que é conferido pela FETPESP (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo), por meio do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte. A solenidade foi realizada no Sest Senat e foram respeitadas todas as recomendações das autoridades sanitárias no combate à Covid-19, como o uso de máscara obrigatório e distanciamento.
A Prefeitura de Araraquara foi representada no evento pelo secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, que falou sobre a importância dessa premiação. “Araraquara é a única cidade do estado que recebe esse prêmio porque todas as empresas que atuam no nosso município no transporte público de passageiros estão totalmente adequadas à legislação ambiental, portanto comprometidas com o meio ambiente do nosso município. Por isso é extremamente importante o reconhecimento da FETPESP em fazer a entrega desse prêmio”, explicou.
O Selo Cidade Verde é uma iniciativa de reconhecimento oferecido às empresas e municípios que conseguem aferir toda sua frota de transporte de passageiros e obtêm aprovação superior a 95%. Em Araraquara, foram vistoriados, entre 2020 e 2021, 338 ônibus (urbanos, intermunicipais e rodoviários) das quatro empresas que operam na cidade, sendo que 326 veículos foram aprovados (96% da frota aferida). (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.