Bom Dia!
Aos que tiveram o privilégio de comandar Araraquara, obrigado, saudade e parabéns.
Fim da década de 60 e início de 70 o exemplar Rômulo Lupo dá as boas-vindas ao diretor da Empresa Cruz que se levantava às 4 horas da madrugada, todo santo dia: Rubens Cruz. Ele deixou o mandato como "Prefeito da Educação". Detalhe: tinha só o grupo escolar, mas, muita experiência de vida.
Rubens Cruz no gabinete onde hoje é sala do presidente da CM, numa manhã pediu para o empresário ex-presidente da SAT Sociedade Araraquarense de Televisão e sócio da Eletro Tamoio, Clodoaldo Medina para sentar-se numa poltrona de couro marrom e indicou: você vai enfrentar Rômulo Lupo e será prefeito de Araraquara. E isso foi feito… Clodoaldo teve ao seu lado, até final da vida, uma guerreira chamada Dorinha.
Em 1976, eleição em novembro, três sublegendas na Arena: Gaeta, Caramuru e Rubens Cruz. Waldemar De Santi ganhou das três, pelo MDB. Naquela década, como dissera Ullysses Guimarães: MDB elegia até poste. A frase do "promulgador da Constituição de 1988" foi dirigida ao então companheiro Orestes Quércia que ganhou de Carvalho Pinto, Senador de São Paulo. De Santi foi um grande prefeito, com seu jeito simples, despachado e conhecedor do mundo político-administrativo.
Ele, com o irmão Luiz Antonio, terminaram as obras do Gigantão. Dois irmãos que adentraram, com trabalho e saberes, pela porta da engenharia de Araraquara. Roberto Massafera, com veia política, atuou em favor de algumas candidaturas. Como a de José Serra para federal após ser Secretário do Planejamento do governador Franco Montoro. Massafera foi excelente prefeito e, no vácuo do sucesso e bagagem cumulativa, vestiu a camisa de Araraquara e se elegeu deputado. Por três mandatos e não pretende abandonar a cadeira da Região Central do Estado para disputar a prefeitura de Araraquara. Ao seu lado, a elegante Cristina.
Em 2000, o vereador Edinho Silva aproveitou a divisão de forças e faturou a prefeitura. Cumpriu dois mandatos que cacifaram sua amizade com Lula que o levou à presidência do PT estadual por duas vezes. Acabou tesoureiro da "Campanha Dilma" e agora ministro da Comunicação. Na foto, com a saudosa Lélia Abramo, atriz e escritora que em 17 de dezembro de 1998 recebeu o titulo de "Cidadã Araraquarense".
Prefeito Marcelo Barbieri, no final do segundo mandato. Um político que adora comandar, como agora indicando Boi para sua sucessão. Claro que ainda depende das urnas… Na foto, com seu filho Nelsinho e governador Geraldo Alckmin no campo de futebol de Santa Lúcia. O prefeito Barbieri comanda também a maioria dos vereadores e, pelo jeito, vai precisar deles para enfrentar conta rejeitada pelo Tribunal de Contas. (TC-SP tem seu amigo Dimas Ramalho).
Aniversariantes da semana
22- Edson Leandro Corrêa, José Rufino, Luiz Roberto Ussoni e Hilda Pecoraro Maurício
23- Thiago Tsuha Sano e Magali Vieira
24- Airton Duó, Ademir Nunes e Gilson Campani
25- Cecília Pedro Antônio da Silva, Renato C. Malta, José Carlos Felizatti, Arnaldo de Ferreira, Cleufe Isabel O. França, Maria Luiza Ramalho e Vanildo Trindade
26- Egídio Cambiaghi Argente, Marlene Siqueira Santos, Aline Castanhari, Antonio Luiz Martinez, Jorge Henrique Bezerra Anjos e Rodolpho Telarolli Júnior
27- Cláudio Marçola, Sérgio Sarti Magnani e Richardison de Medeiros Cardoso.
28- Roberto Massafera, João Antônio Borges, Maria Ap. de Freitas Alves, Cristiane Abreu de Paula, Irineu Dirceu Borsari, Daniel Vargas Filho, Celino Bento de Souza e Luís Cláudio Lapena Barreto
29- Carlos Alberto Ribeiro, Neusa Maria Ap. Batista e Helizangela Cláudia A. da Silva
30- Kazuo Makino, Claudirene E. L. Soares, José Vanderlei Fernando, Silvia A. M. de Freitas Gouvea, José Benedito da Silva, Jorge Luis Sadalla e Renato Augusto A. Delfini