Síntese da Semana

Empreendimentos

Unidade das Lojas Americanas, última âncora do Shopping Jaraguá, será aberta em novembro, em área de 1800 m2. A loja de departamentos deverá gerar 100 empregos. Além disso, uma loja Levis deve chegar ainda em outubro.

Ética

O vereador Ronaldo Napeloso protocolou ofício pedindo à presidência da Câmara Municipal que acione a Comissão de Ética para analisar a sua discussão com o vereador Elias Chediek. Chediek teria dito que “ele não é homem”.

Corte

A prefeitura municipal de Araraquara suspendeu, por tempo indeterminado, o ínicio das obras de reforma e ampliação em quatro Centros de Educação e Recreação (CERs), em virtude da previsão de queda na arrecadação do ICMS de agosto. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos também deverá reduzir o ritmo dos recapeamentos de ruas e podas de árvores. Por mês, o governo pretende economizar cerca de R$ 70 mil.

Suspenso

Atendendo reivindicação dos moradores do bairro Cambuí, o prefeito Edinho Silva determinou a suspensão do início das atividades do Bolsão de Entulho.

Servidores

O prefeito Edinho Silva e o presidente do Sismar (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região) discutirão a implantação do Plano de Cargos e Carreiras e Salários na sexta-feira (16).

Dança

O projeto do Poder Executivo que institui a Escola de Dança Iracema Nogueira para ensino de dança, música e teatro foi encaminhado à Comissão de Justiça da Câmara. O parecer acabou adiando a votação para esta semana.

Distância

Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de autoria da vereadora Edna Martins que amplia de 50 para 200 metros a distância mínima permitida para a instalação de depósitos de gás próximo a asilos, creches, escolas, igrejas, templos e locais com grande concentração de pessoas.

Trem

O edital para a licitação do início do projeto de modificação do traçado ferroviário deve ficar pronto esta semana.

Negociação

A diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara ainda não avaliou a proposta da administração municipal de ocupação do imóvel localizado à Avenida Portugal esquina com a Rua Voluntários da Pátria, de propriedade do sindicato. A prefeitura pretende utilizar o espaço para a implantação de um centro de atividades artísticas e culturais. O impasse seria em decorrência do período de 20 anos proposto pela administração para uso em regime de comodato.

Recondução

O presidente da Facira 2002, Ricardo Caparelli, pode ser novamente indicado ao cargo. A escolha do novo presidente acontece logo após o término da Feira. Outros três nomes estão cotados: Ademar Ramos, Joel Aranha e Reinaldo José dos Santos.

Preso

Um mês. Esse é o tempo de atraso da conclusão do processo de desativação da Cadeia de Araraquara. Atualmente, um bloco da unidade abriga os 45 detentos. Enquanto isso, a prefeita de Américo Brasiliense, Cleide Berti Ginato, luta pela mudança da decisão de transferência dos presos para a Cadeia do município.

Fogo

Dois detentos da Penitenciária de Araraquara ficaram feridos após terem colocado fogo em um colchão.

Refém

Dois vigias do Centralizado Municipal foram feitos reféns na última terça-feira (6). Eles foram rendidos por três assaltantes encapuzados e armados. No BO consta que nada foi roubado.

Fora

A unidade da Febem de Araraquara não irá aderir ao movimento grevista deflagrado em todo o Estado de São Paulo. O motivo principal da greve seria o corte nas horas extras determinado pela direção da instituição.

Jornada

Termina neste sábado (10), a 64ª Jornada Técnica Cultural e Contábil, realizada no auditório da Uniara.

Educação

O reitor da Unesp, José Carlos Souza Trindade, defendeu a expansão do número de vagas e cursos na universidade pública, durante a abertura do seminário “Universidade pública: crise, paradoxo e alternativas”, no anfiteatro da Faculdade de Ciência e Letras da Unesp de Araraquara. Segundo Trindade, estão sendo criadas 45 vagas para os cursos oferecidos pela FCL.

Feliz

A Liga Araraquarense de Combate ao Câncer participará novamente do Mc Dia Feliz, no próximo dia 17. A entidade receberá o apoio do Colégio Progresso, onde poderão ser adquiridos tickets antecipadamente e as camisetas que marcam o acontecimento. No dia, voluntários e colaboradores também venderão as camisetas nas proximidades do Mc Donald’s de Araraquara.

Cancelado

O amistoso que a Ferroviária realizaria neste sábado (10) contra o Ituano foi cancelado. A diretoria do Ferrinha quer marcar um amistoso, mesmo que seja com outra equipe, para antes da estréia, no dia 25.

Força

O Lupo Náutico voltará ao Gigantão na quinta-feira (15) para tentar uma vitória no Campeonato Paulista de Vôlei, enfrentando o Palmeiras/ Guarulhos. Nessa semana, a equipe perdeu a partida da segunda rodada por 3 a 1, contra o Shopping ABC/ Santo André.

Celular

As operadoras de telefonia celular de São Paulo conseguiram prorrogar o prazo para o cadastramento dos aparelhos para até quinta-feira (15). O cadastramento foi solicitado pela Secretaria de Segurança Pública para coibir o uso de celulares por criminosos.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ala pediátrica da UPA Valle Verde será transferida para a unidade de saúde do bairro nesta sexta (14)

Sesi Araraquara vence o Blumenau no 1º jogo das quartas de final da LBF

Após autorização do Presidente Lula, Prefeitura lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

Comcriar elege conselheiros e define diretoria para o mandato de 2024 a 2026

Guerreiras viram a chave novamente para o Brasileirão

CATEGORIAS