Síntese da Semana

Crianças

Alunos de Educação Física da Uniara e a Empresa Júnior (Uniara) estão desenvolvendo projeto de recreação com crianças da periferia. Conta com apoio da Guarda Municipal. Neste sábado (25), mais uma edição no centralizado da GM.

Palestra

De acordo com lei que obriga a contratar portadores de deficiência será realizada palestra, quinta-feira (30), às 19h30, no Senai. O Ciesp traz o Prof. Helvécio Siqueira de Oliveira para discorrer sobre “A capacitação para o trabalho da pessoa portadora de deficiência”.

Brincarte

O Colégio Progresso de Araraquara inaugura a mostra de Ciência, Cultura & Arte, neste sábado (25), das 8h30 às 14 horas. Ingresso um brinquedo novo ou usado para ser destinado à pediatria da Santa Casa.

Justiça reduz vereadores

A Justiça de Miguelópolis acatou pedido do Ministério Público e reduziu de 15 para 9 o total de vereadores da Câmara Municipal. A decisão entra em vigor a partir da próxima legislatura, 2005. O promotor disse que entrou com ação cível pensando no erário público e o dinheiro economizado poderá ser usado na saúde e educação. A Mesa estuda se vai recorrer dessa decisão “porque a maioria da câmara é contrária a essa decisão”.

Encontro Biomédico

A 4ª Semana da Biomedicina da Uniara será marcada pelo encontro com os maiores mestres da USP e Unesp. Palestras serão iniciadas dia 4 de novembro.

Eleito

Bruno de Castro Lima Sichieri, aluno do curso de Administração da Uniara, foi eleito coordenador nacional do Prêmio Fenead. Esse prêmio é oferecido, anualmente, aos estudantes que criam projeto com solução para os principais problemas sociais do Brasil.

Fetur

Jarbas Favoretto, o “papa” do turismo, participa da Feira de Turismo, de 7 a 9 de novembro, nos pavilhões da Facira. Mais de 2 mil inscrições já foram feitas oriundas de 85 municípios da região.

Mais informações pelo www.fetur.com.br

Alcyr Azzoni

O experiente professor recebe título de “Cidadão Benemérito”, dia 7 de novembro, 19h30, na Casa da Cultura. Projeto de autoria da vereadora Vera Botta.

Servidor

Leia à página 14 as prefeituras que fecham na segunda e a de Araraquara que não vai fechar em nenhum dia.

União com problema

A União Operária, em seus 84 anos de vida, deixa vir a público problema de caixa e rescisão contratual com 14 médicos. O presidente Oscar Sbaglia afirma que a rescisão custaria 200 mil. Sbaglia, que é advogado, considerando a escassez oferece um convênio para quem quiser prestar serviço. Essa situação deveria ter sido melhor encaminhada, somente entre as partes.

Américo

Terça-feira (28), às 9h30, haverá a distribuição de cheque às entidades beneficiadas, detectores de metal à Polícia Civil e motos para a Militar. É resultado da festa da solidariedade de Américo Brasiliense, com apoio da prefeita Cleide Berti Ginato.

Honra ao Mérito

Em decorrência do projeto apresentado pelo presidente Eduardo Lauand, Dirceu de Carvalho recebe título de “Honra ao Mérito”, neste dia 26 de novembro, na Biblioteca “Mário de Andrade”.

Crédito

Na terça-feira (28), das 16h30 às 19 horas, na sede da Ciesp (Av. Santos Dumont, 50) haverá apresentação de linhas de crédito para as indústrias. Realização do Ciesp.

Ouvidor

Está sendo discutido a figura de alguém que possa ouvir os problemas administrativos e encaminhá-los para solução em Araraquara.

N. Europa

Está causando mal-estar a denúncia de que o Prof. José Roberto Bergamin teria agredido uma aluna em Nova Europa, “com dois tapas no rosto”. Só que quase 1000 alunos e funcionários da prefeitura saíram às ruas para defender o secretário. O pior é o envolvimento de nomes e das próprias crianças. O prefeito Mosquito quer tudo esclarecido.

Rufino é

benemérito

Na sexta-feira (24), na Casa da Cultura, o Professor José Rufino foi homenageado com o título de “Cidadão Benemérito”. Projeto de autoria do presidente Eduardo Lauand.

Viaturas

A Polícia Militar de Araraquara estaria com 30 viaturas paradas porque o governo não teria liberado sua utilização. Isso merece investigação séria.

Trânsito

Só para aproveitar a palavra investigação: os vereadores de Araraquara ficaram sabendo que pode existir irregularidade administrativa na Ciretran e não tomaram nenhuma providência. Pelo menos não ficamos sabendo. Quem representa o governador na região de Araraquara? O Dr. Spadafora, prestando serviço na regional de Ribeirão Preto, bem que poderia dar alguma resposta, pois, deve conhecer a situação araraquarense.

Elenco

Segunda via de documento com três dias de demora, apenas um delegado, funcionários pagos por uma associação de despachantes, cupom ressarcido pelo contribuinte, enfim, tem muita coisa para ser apurada.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ginastas da Fundesport são campeãs em Paulínia

Prorrogadas até dia 31 de outubro as inscrições para alunos novos nos CERs em 2025

Ponto Chic vence rivais e disputa finais da Copa União

Confira o que será votado na Sessão Ordinária desta terça-feira (8) na Câmara

Nove dicas para controlar e reduzir o estresse

CATEGORIAS