Síntese da Semana

Mudança I

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araraquara está se transformando em Autarquia de Saneamento Ambiental. Isso permitiria cuidar até do lixo e o pessoal está com medo de ficar sem dinheiro para pagamento de aposentados e pensionistas.

Mudança II

A Prefeitura de Araraquara também deseja transformar a sua estrutura de cargos e salários. Alguns postos vão acabar e a turma, sem paradigma, sente-se insegura.

Unimed

Com a presença do prefeito Edinho Silva e outras autoridades, a diretoria presidida por Hilton Negrini toloi entregou o serviço de atendimento 24 horas, com qualidade.

Nobel

Com público dos maiores, a Livraria Nobel fez homenagem ao escritor araraquarense Ignácio de Loyola Brandão. É o patrono da casa do livro que valoriza o Shopping Lupo.

Prédio

Afinal, uma proposta digna de estudos: mudança da Câmara Municipal de Araraquara para as dependências do DER que, ao longo dos anos, teve diminuída a sua responsabilidade. Até pela privatização das rodovias.

Coleta I

Continua surpreendendo favoravelmente a coleta seletiva do Bairro do Carmo. Uma iniciativa da Coordenadoria do Meio Ambiente que deve ser ampliada para os demais bairros de Araraquara, segundo Almir Zancul.

Coleta II

A vereadora Edna Martins afirma que a coleta seletiva nas escolas públicas já é lei, desde 2001. Espera a implantação de imediato porque isso representa aula prática para a defesa do meio ambiente.

Site

A Prefeitura Municipal inaugurou o site oficial, no Sesc. Durante a solenidade foi empossado o Conselho Municipal de Turismo.

Plano

O Plano Diretor está na fase final e pede mais discussão e, principalmente, divulgação dos pontos centrais para que a população possa participar. Espera-se uma boa peça para que os vereadores parem de pregar peça naqueles que dormem numa zona residencial e acordam em outra, talvez até ao lado de um estabelecimento comercial.

Cidade

O prefeito Edinho Silva tem certeza que Araraquara mudou e especifica três vertentes que estão à página 9.

Título

O professor araraquarense Francisco da Silva Borba recebe título de “Honra ao Mérito” por iniciativa do vereador Edson Corrêa, conhecido China desde os tempos de assessor do então deputado Jayme Gimenez. Um reconhecimento da Câmara Municipal de Matão.

Desfile

Para comemorar o aniversário de Araraquara houve desfile concentrado: da praça da Ferroviária aos pavilhões da Facira. Melhor assim para contemplar o maior número de pessoas bonitas e brilhantes por metro quadrado.

Polícia

O Dr. Fernando Martins Speranza, como diretor da Polícia Científica de Araraquara, foi anfitrião de palestrantes (Adilson Pereira e Elias Maximiano) sobre corpo de delito, o local do crime.

Facira

O público menor (cerca de 35%) deve merecer debates dos realizadores na maior feira da região central. Quais foram as causas? Sugere-se debater a partir da cervejaria contratada, com exclusividade. Embora a Schincariol tenha feito bonito e esteja ganhando imagem na região de Araraquara. Portanto nada contra, sem preconceito. Apenas um debate…

Kaiser

Ao que parece a atual gerência da Kaiser não percebeu o quanto perdeu com a sua inopinada saída da Facira. O editor do JA, em várias reportagens, defendeu-a porque a Kaiser é fabricada com água de Araraquara, mas, não sentiu nenhuma manifestação (respaldo empresarial) dos diretores de plantão. Olha que foi uma defesa apaixonada, a custo zero. Por amor mesmo e o espaço nobre foi usado pela paixão de se defender o que é da gente. E a Kaiser (talvez o pessoal que está mandando agora não tem tempo para entender) precisa ser motivada se quiser, ou melhor, se entender positiva essa relação afetiva.

Troca

A falta de interesse ao lutar pela permanência da Kaiser na Facira talvez esteja subordinada à mudança periódica de sua diretoria comercial. Nem sempre existe uma voz afinada com a construção de imagem na região onde é fabricada. Tem profissionais (aos quais se deve o devido respeito) que podem achar isso extremamente irrelevante.

Paixão

Para nós de Araraquara a Kaiser tem sido motivo de orgulho e uma bandeira a ser desfraldada: é nossa! O problema: e se a Kaiser não deseja essa parceria emocional, do coração?

Exagero

O JA é Araraquara até no nome e, em determinado lançamento da Facira, o nosso editor pegou o microfone e afirmou: que nos desculpe o pessoal da Antarctica que está nesta festa, mas, a cerveja oficial da região de Araraquara é esta. E, com o peito aberto, levantou uma Kaiser para saudar o trabalho dos empresários. O brinde foi aplaudido e o pessoal da Kaiser (daquela época) gostou…

Multa

Casa abandonada em Araraquara será passível de multa porque atenta contra a qualidade de vida. O prefeito Edinho está certo porque o espírito sanitário nasce, também, pelo bolso.

Emprego

O setor industrial da região reduziu a oferta de vagas em 0,19%. Nada tão desesperador, mas que deve merecer atenção: 60 vagas foram subtraídas nas 30 cidades ligadas à Ciesp.

Temos que adotar, com urgência, o círculo virtuoso. Certo, Professor Delfim ?

Asfalto

Um problema sério da cidade aniversariante: a vida útil do asfalto, na quase totalidade, foi embora. Como a chama de uma vela…

Américo

Existe tensão no ar porque o dentista que atende em Américo Brasiliense (que teria emitido recibos frios para abater imposto de renda de 400 contribuintes), está querendo dar o nome dos “beneficiados” à Polícia Federal. Esse negócio de levar vantagem sempre dá dor de cabeça. Haja aspirana…

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Falecimento – Maria Clara Polezze Fernandes

Feira das Nações acontece neste domingo (23) na Praça do Daae

Ordem de Serviço para reforma da UBS do Santana será assinada neste sábado (22)

Agenda para curtir a cidade no final de semana (21 a 23 de junho)

Tem show nesta sexta no Sesc Araraquara

CATEGORIAS