Racismo
A Prefeitura de Araraquara empossou, nesta semana, o Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo. Destaque para o Coral Lyzanias de Oliveira Campos e show do Grupo Manifesto Popular na tradicional quadra da filosofia (hoje, Casa da Cultura).
Unimed
Encaminha convite para inauguração do Pronto Atendimento, dia 15 de agosto, às 19 horas, no Hospital São Paulo.
Beleza
Emiliano Donizete de Araújo, presidente da Comissão Municipal de Esporte e Turismo, convida para o concurso da rainha do Solidariedade Rodeo Fest, dia 29 de agosto, no Ginásio de Esportes de Américo Brasiliense.
Cedeface
O presidente Roberto Dela Coleta afirma que as obras do hospital especializado do Centro de Pesquisa e Tratamento das Deformidades Buco-faciais de Araraquara vão em ritmo normal. “Mas precisamos de mais doação de material de construção e, aproveitamos para agradecer aos empresários que compreendem a dimensão social desta obra”, disse.
(Cedeface: fone (16) 235-2693)
Exposição
Até o dia 24 deste mês, no Teatro Municipal, painéis que retratam a atuação de 25 arquitetos de Araraquara.
Festival
Você que gosta de cantar, tocar e louvar a Deus tem a vez para o 11º Festival de Música Sacra “Canto Novo”. Inscrições prorrogadas até segunda-feira (11). Informações pelo 222-0603.
Plano (?)
A cartilha que estipula a maneira de uso do solo continua sendo riscada, rabiscada e rasgada pelos nobres vereadores. Na próximo sessão discutem um barracão de oficina mecânica no Jardim Santa Lúcia. Pobre dos vizinhos…Autoria do vereador Marcos José Rodrigues.
Incrível (?)
Outro projeto, assinado pelo vereador Ronaldo Napeloso, diz que “permite execução de construção, reforma e ampliação de prédio comercial localizado na Avenida Feijó equina da Rua 9 de Julho em desacordo com as normas vigentes para uso do solo urbano“. O legislador araraquarense não é extraordinário? Autoriza o que está em desacordo, isto é, contra a norma legal. E viva o vereador (nada criativo) quando reclama que o prefeito Edinho subtrai sua função ao instituir o Orçamento Participativo.
Outra (?)
Do mesmo Senhor Napeloso, projeto que altera a lei do uso do solo urbano para transformar em ZCM-1 a Rua Padre Duarte entre Avenidas Frei Luiz Santana e Padre Francisco Salles Colturato.
Muda (?)
Ainda do ilustre Napeloso, outra alteração no contexto do projeto 46/3, mas não sabemos em que parte do solo urbano porque o fax da Câmara Municipal não funcionou.
Gás (?)
O nobre vereador Jurandi Reis de Oliveira também pega o bonde da mudança em Plano Diretor para permitir depósito de gás na Avenida Antonio Honório Real esquina com a Rua Lino Morganti. Já pensou como o vizinho vai agradecer a bomba ao lado?
Até tu (?)
O vereador Elias Chediek Neto também quer introduzir mudança no solo urbano. Transforma em ZR-2 a Rua Assad Azzem, em toda a sua extensão.
Efeitos
Qualquer mudança no zoneamento traz reflexo aos vizinhos. Por isso, seria fundamental um Plano Diretor atualizado e que pudesse indicar as tendências modernas e naturais para evitar essa colcha de retalhos. A responsabilidade é do Executivo.
Prédio
Os vereadores de Araraquara querem prédio novo. Querem porque querem, pouco interessando o clima de escassez. Ah! Deus meu…
Executivo
Segundo as boas línguas, o prefeito Edinho deseja acelerar a mudança dos vereadores porque quer resgatar a sede do Executivo. Rômulo Lupo e Rubens Cruz assinaram muitos projetos e discutiram bastante política naquele prédio da Rua São Bento equina da Duque de Caxias. Foi ali que Clodoaldo Medina foi escolhido pelo Rubens Cruz para disputar a eleição com Romulo Lupo. O velho guerreiro perdeu e, pouco tempo depois…deixou nosso mundo e um mundo de saudade. Era um senhor administrador e precioso político.
Recurso
A Guarda Municipal tem competência para multar ? Nem se discute, mas, deveria evitar multa por uso de celular notadamente quando fica palavra contra palavra. Pode existir questão pessoal…
Guarda
A Força Municipal sente os efeitos da recessão e reduz pela metade o número de viaturas. A ronda noturna fica com menos fiscalização…
Multas
A região pressionou o prefeito Edinho e ganhou o parcelamento das multas. Algumas, como 20% acima da velocidade permitida, custam o olho da cara. Mas, tudo isso é determinado pelo Contran. O que não deve existir é sadismo na hora de se estipular a localização dos radais, certo comandante Figueiredo?
Jornalista
Morreu o presidente da Globo, Roberto Marinho. Talvez o único jornalista capaz de aglutinar tantos políticos (presidente, ex-presidentes, ministros, presidente do Senado, presiente da Câmara dos Deputados, cardeal da igreja e muita gente importante, dentre os artistas globais).
Demissão
A Casa Caibar Schutell (sucessora do Hospital Psiquiátrico Espírita) mandou 29 embora, por causa da crise. Logo, pode não ter espaço para tantos “loucos” acometidos pelo vírus da crise econômica que assola alguns brasileiros, menos os políticos como é óbvio ululante.
Inepar
Marco Migliotti, Edinho Silva e Pedro Borges desataram, nesta semana, a fita simbólica da inauguração da fábrica de capacitores que veio de Curitiba como plano de unificação da empresa. O presidente da Inepar, Atilano de Oms Sobrinho falou de sua satisfação em crescer com a região de Araraquara.
Radar
Chove radares pela cidade. Nesta semana, mais três. O problema é a abundância que pode irritar e afugentar os visitantes. Os líderes do comércio de Araraquara ainda não se manifestaram. Enquanto isso, os vereadores…
Demitidos
Os trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara continuam sem pai e sem mãe, no tocante à demissão sem as sagradas verbas rescisórias. Sem emprego, sem dinheiro e isso acaba revoltando. Mostra, ainda, falta de sensibilidade da comisssão interventora. Doutor Nicolino Lia, pôxa…isso não se faz com trabalhadores, nossos semelhantes.