Férias
Sandra Ferreira avisa que o Tropical Shopping agita a praça de eventos até 2 de fevereiro: jogos, brincadeiras e atividades monitoradas por profissionais.
De 2ª a sábado das 14 às 20 horas. Aos domingos das 12 às 18. Entrada franca.
Lambort
O comandante do 13º Batalhão Policial de Araraquara, enquanto Tenente Coronel, deixa a cidade, removido para a capital. Agora, volta para Ribeirão Preto, como Coronel, para comandar o CPI-3. Daqui a pouco, Nicolau Waldemar Lambort será outro jovem-aposentado. E no teto máximo porque sua aposentadoria é diferente da dos milhões de aposentados pelo INSS. Parabéns a ele que poderá, ainda, exercer outra profissão. Talvez a advocacia já que é bacharel em direito. Por diletantismo, claro.
Ambiente
O vereador Marcos José Rodrigues, conhecido como Marquinhos cabeleireiro, constatou que o aterro sanitário de Araraquara recebe lâmpadas fluorescentes. Elas são perigosas à saúde. E, no contexto de seu mandato, quais as providências nobre vereador?
Televisão
Nesta semana o noticiário da EPTV convidou o secretário de obras de Araraquara (Valter Rosato) e São Carlos (Ricardo Martucci) para falar sobre mato e sujeira. Ricardo de São Carlos fez a festa em termos de tempo e informação. O engenheiro de Araraquara (conhecido Laxixa) foi mero figurante. Meia hora de viagem (com nosso dinheiro?) para falar um pouquinho só. Já pensaram a vergonha da administração municipal se a televisão colocasse suas câmeras para mostrar o mato que toma conta das ruas e avenidas de Araraquara? Se o prefeito fosse outro, o então vereador Edinho, com apoio da imprensa, estaria caindo em cima. E com razão, a cidade está uma vergonha!
Suspensão
A prefeitura retrocede e terá que pagar abono de férias. Mas, a decisão do tribunal pode levar a outro processo (perdas e danos morais) promovido pelo sindicato da categoria. Cortar direito, não é direito Senhor Prefeito.
Inadimplência
Contas não estão sendo pagas e cheques batem e voltam. Ainda nesta semana, as páginas d’O Imparcial ficaram repletas de “protestos”. E dizem que tudo vai bem…
Imprensa
Alguns jornais e revistas de várias cidades brasileiras teimam em comercializar a qualquer preço, esquecendo-se do custo operacional. Todos os insumos são pagos em dólar e o espaço é vendido (muito mal, numa concorrrência porca) em reais. Com isso, perde-se a qualidade e corre-se o risco de fechamento. Então, não seria a hora de parar e tomar decisões coerentes num mercado de escassez?
Safra
JPP avisa que a cana será processada antes do tempo normal, a fim de garantir o abastecimento. É o compromisso das usinas com a sociedade. Mas, que o álcool e os derivados de petróleo custam o olho da cara ninguém pode negar.