SLAMC abre inscrições para a oficina “Corpo Território Ancestral” com Mafalda Pequenino

Semana Luís Antonio apresenta oficina “Corpo Território Ancestral –Procura-se Memória” nos dias 22 e 23 de junho; inscrições online seguem até 20 de junho

A programação da 36ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa está com inscrições abertas e gratuitas para a oficina “Corpo Território Ancestral –Procura-se Memória”, com Mafalda Pequenino. A oficina será realizada nos dias 22 e 23 de junho (sábado e domingo), no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva, das 9h às 12 horas.

Destinada para o público 20+ com experiência ou não, a vivência teatral, “Corpo Território Ancestral – procura-se memória”, convida os participantes a experenciar o corpo como potente suporte de saber e memória, na inter-relação com os elementos humanos e não humanos da natureza, que nos constitui.

A oficina apresenta exercícios provocativos ancorados em valores afro-brasileiros e em tecnologias ancestrais, como: dança, música, oralidade, circularidade, memória e corporeidades, com o participante se relacionando com o outro e com o coletivo.

Também, a vivência trabalha a consciência corporal como potência iluminadora da cena, na expansão da criação e construção de narrativas corpóreas coletivas e mitologias pessoais. Presença cênica, estados, gestualidades, estímulo da escuta e relação com tempo/espaço também estão no programa.

É solicitado que o participante: use roupas confortáveis que possibilite movimentos e sentar no chão; levar: poema, foto de quando era criança, caderno, caneta e água.

A inscrição deve ser realizada pelo link bit.ly/slamc_oficina2024 . São 20 vagas disponíveis. O Palacete das Rosas está localizado na Rua São Bento, 794, no Centro de Araraquara.

Mafalda Pequenino

Mafalda Pequenino é atriz e diretora artística, integra a “Grande Cia Brasileira de Mystérios e Novidades” com linguagem de Circo dramático e Teatro de Rua, como atriz e assistente de direção, e o grupo afro “Ilú Obá de Min” Educação Cultura e Arte Negra, como coordenadora, diretora artística e coreográfica dos Pernaltas do Orun.

Entre diversas produções teatrais, destaca-se “Banana Mecânica”, texto e direção de Francisco Carlos, e “Guerrilheiras ou Para a Terra não há Desaparecidos”, com direção de Georgette Fadel e dramaturgia de Grace Passô.

Na televisão, atua no programa “Quintal da Cultura”, dirigido por Beth Rodrigues, exibido na TV Cultura. Destaca-se também, entre outras experiências, na séria “Palmares, Coração Brasileiro Alma Africana”, direção de Carlos Nobre, exibida no canal Curta Brasil, de José Carlos Asberg e Luis Arnaldo Campos.

No cinema, está em “República da Poesia, Solano Trindade”, direção de Beto Viana, além de mais de 20 trabalhos realizados em filmes publicitários. Como diretora, atuou no espetáculo de Palhaçaria Preta “Catappum”, do Coletivo Catappum.

SERVIÇO:

36ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa

Inscrições abertas para Oficina “Corpo Território Ancestral –Procura-se Memória”, com Mafalda Pequenino (São Paulo/SP) – 20 vagas

Inscrições: de 10 a 20 de junho

Link para inscrições: bit.ly/slamc_oficina2024

–  Oficina:

Dias: 22 e 23 de junho (sábado e domingo)

Horário: das 9h às 12h

Local: Palacete das Rosas (Rua São Bento, 794 – Centro)

Grátis

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avançam as obras de reforma e ampliação do CER do Selmi Dei I  

“Prefeitura nos Bairros”: confira o total atualizado de serviços realizados na edição 2024

Execução do plano de recapeamento que vai atender 40 bairros segue no Melhado

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

CATEGORIAS