Situação do Gigantão

0
2117

Luigi Polezze

No dia 15 de junho, o gigantão foi entregue a população após passar por reformas estruturais de quase R$ 4 milhões. O Ginásio de Esportes Castelo Branco ficou fechado por aproximadamente 3 anos, até finalmente ser devolvido à população.

Na reforma, vários setores receberam atenção. No entanto, aproximadamente um mês depois, pode-se observar pelas fotos que há algo de errado com a quadra.

“Parece que pode abrir um buraco a qualquer momento. Quando pisa, dá para ouvir como se fosse oco embaixo, inclusive, é visível algumas fissuras na quadra” – disse Giulio, que esteve no local.

O JA foi até administração do Ginásio para questionar o motivo do estado deteriorado da quadra. Conversamos com o coordenador de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes, que explicou a situação em mais detalhes:

“Na reforma, foi feita a impermeabilização do teto para interromper vazamento, pintura do espaço superior e inferior do Ginásio, mais uma recuperação da ferragem. A quadra não havia sido contemplada no edital.

A reforma exigiu maquinário pesado sobre a quadra e mesmo com todas as devidas medidas de proteção cumpridas, sofreu danos.

O maquinário não é o único fator que gerou os problemas. A quadra possui um tempo de vida útil. A última reforma feita foi há mais de 10 anos. Já era tempo de reformar e trocar o piso. Com as atuais reformas, os problemas apenas se tornaram mais aparentes. Por isso, a manutenção é sempre feita.

A quadra em si não apresenta qualquer perigo para o uso, tanto que as federações – responsáveis pela vistoria – sempre têm permitido os jogos. A reforma está prevista para o final desse ano, começo do próximo, para assegurar que a impermeabilização do teto foi definitiva e aproveitar a janela de tempo que não haverá jogos” – finalizou Edio Lopes.

O JA tentou entrar em contato com a Liga Paulista de Futsal via telefone e e-mail – obtivemos ambos em site oficial – para saber mais a respeito. No entanto, não obtivemos resposta até a data da publicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.