Síndrome de Down será tema de curso de formação de fórum na Câmara

0
117

Evento organizado pela Escola do Legislativo terá transmissão ao vivo pela TV Câmara

No dia 21 de março, quinta-feira, das 8 às 12 horas, o Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebe o Curso Básico de Formação sobre a Síndrome de Down. O evento, promovido pela Escola do Legislativo, tem parceria com o Instituto Conviva Down e com a Escola de Governo e a Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, ambas da Prefeitura.

As vagas presenciais estão esgotadas, porém o evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da Claro TV, Facebook e YouTube, e os participantes online terão a oportunidade de receber certificados. Para isso, é necessário realizar a inscrição por aqui.

O curso faz parte do Fórum Municipal da Síndrome de Down, criado pela Resolução nº 526/2023, proposta pela vereadora Luna Meyer (MDB), que tem o objetivo de promover a conscientização, inclusão e respeito para com as pessoas com Síndrome de Down, podendo proporcionar um espaço para compartilhamento de experiências, desafios e conquistas de pessoas com Síndrome de Down; divulgar informações científicas e educacionais pertinentes, visando à desmistificação da condição; e fomentar políticas públicas de inclusão e garantir a efetivação dos direitos das pessoas com Síndrome de Down.

O Fórum pode incluir palestras, seminários, exposições, produção de cartilhas e materiais informativos, e quaisquer outras iniciativas que cumpram os objetivos do fórum.

A data

Celebrado no dia 21 de março (21/03), o Dia Internacional da Síndrome de Down faz referência aos três cromossomos no par 21, que caracteriza a condição genética. A escolha da data foi proposta pelo Brasil e aprovada por consenso pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011. Segundo o IBGE, cerca de 300 mil brasileiros nascem com essa condição.

(Setor de Imprensa – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.