Sexta-feira (15): “Plataforma 23” realiza oficina de dança contemporânea e apresenta espetáculo

0
140
Foto: Paula Oliveira

Artistas do grupo irão ministrar oficina de dança contemporânea na EMD – Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira; vagas são abertas a todos interessados

O Núcleo de Pesquisa e Criação Plataforma 23, com artistas de Ribeirão Preto, estará em Araraquara com uma performance e uma oficina de dança contemporânea nesta sexta-feira, 15 de março. A programação é gratuita e realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa – PROAC 04/2023, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

A performance “(A)manhã do dia seguinte” será realizada às 16h15, no Palacete das Rosas (sede da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart), com classificação livre. A dicotomia entre o insensível, ausência e presença, sensibilidade e afeto tecem o fio condutor de “(A)manhã do dia seguinte”, espetáculo criado a partir de pesquisas realizadas pelas intérpretes/criadoras Helk Pedrassi e Sofia Monteiro.

Com direção coreográfica de Edson Fernandes, o espetáculo tem como proposta explorar um ambiente de sensibilidade e trazer ao público a reflexão sobre um mergulho no universo do outro, o toque e a importância dos olhares, da presença, do afeto e do acolhimento. A obra permeia o encontro, o diálogo e suas nuances.

“Em “(A)manhã do dia seguinte”, falamos sobre encontros, relações, o toque, o olhar, as trocas humanas íntimas ou não. O título refere-se a um recorte dessa atmosfera, como se fosse um corte na linha do tempo que considera expressar esse momento num dia, numa manhã ou em uma manhã do dia seguinte”, explica Helk.

Também, Helk e Sofia irão ministrar uma oficina de dança contemporânea na EMD, compartilhando algumas ferramentas que foram usadas em laboratórios de criação dessa obra. A oficina, com 10 vagas, será realizada das 13h40 às 15h10, na própria EMD, e é aberta a quaisquer interessados, com classificação indicativa a partir de 14 anos (os interessados em participar não precisam ter conhecimento prévio em dança). Inscrições pelo link: https://linktr.ee/plataforma.23?lt_utm_source=lt_share_link#371432031 .

O Palacete das Rosas está localizado na Rua São Bento, 794, no Centro da cidade, ao ao lado da Prefeitura de Araraquara), já a Escola Municipal de Dança está na Avenida Vicente Jerônimo Freire, 22, na Vila Xavier.

SERVIÇO:

Núcleo de Pesquisa e Criação Plataforma 23 de Ribeirão Preto apresenta:

 – Oficina de Dança Contemporânea (10 vagas)

Local: Escola Municipal de Dança (Avenida Vicente Jerônimo Freire, 22 – Vila Xavier)

Horário: 13h40

Inscrições pelo link:

https://linktr.ee/plataforma.23?lt_utm_source=lt_share_link#371432031

– Espetáculo “(A)manhã do dia seguinte”

Local: Palacete das Rosas (Rua São Bento, 794 – Centro/ ao lado da Prefeitura)

Horário: 16h15

Grátis

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.