Sexta (15): Mês da Cidadania LGBTQIA+ realiza roda de conversa “O T da questão”

0
393

Atividade irá debater as particularidades das identidades trans, suas demandas, vivências e lutas

O Mês Municipal da Cidadania LGBTQIA+ apresenta nesta sexta-feira, 15 de novembro, um bate-papo sobre “O T da questão”. A atividade – gratuita e sem necessidade de inscrição prévia – será realizada a partir das 19 horas, de forma híbrida e pode ser acompanhada digital ou presencialmente.
A coordenadora de Políticas LGBTQIA+, Érika Mateus, conta que a roda de conversa tem o objetivo de debater as particularidades das identidades trans, suas demandas, vivências e lutas.
A programação do Mês Municipal da Cidadania LGBTQIA+ apresenta ainda: “A importância do direito à Diversidade” (dia 16, 15h, evento digital realizado em parceria com o Coletivo MaisPlural) e “Mulheridades LBT” (dia 18, 18h30, no Centro de Referência LGBTQIA+ ou pela internet).
A última atividade do Mês Municipal da Cidadania LGBTQIA+, no dia 24, será celebrada a 12ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de maneira digital, a partir das 13 horas (assista em: https://www.facebook.com/prefeituraararaquara, https://www.youtube.com/prefeituraararaquaraoficial e (https://www.facebook.com/COMLGBT ). O evento online será realizado pela COPO, (Comissão Organizadora da Parada do Orgulho LGBTQIA+) e demais coletivos envolvidos em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara e o Governo do Estado de São Paulo. Este ano, a comissão da Parada ganhou o edital do Mais Orgulho do Estado de São Paulo.
A Parada apresentará o tema “Em defesa da vida, da família, da diversidade religiosa e pelo Estado laico” e irá reunir um elenco diversificado da região de Araraquara para, através da arte, realizar um debate de gênero e sexualidade.
Vale destacar que a programação do Mês Municipal da Cidadania LGBTQIA+ é uma realização da Assessoria Especial de Políticas LGBTQIA+, ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular.
O encontro “O T da questão”, nesta sexta-feira, poderá ser acompanhado pelo canal no Facebook do Conselho Municipal LGBT de Araraquara (https://www.facebook.com/COMLGBT) ou presencialmente no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+, localizado na Av. Espanha, 536, no Centro de Araraquara.

Programação:

15/10 (sexta-feira)
– 19h: Roda de conversa: “O T da questão”
Evento híbrido: Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ (Av. Espanha, 536 – Centro) ou https://www.facebook.com/COMLGBT

16/10 (sábado)
– 15h: “A importância do direito à Diversidade”
Evento online realizado em parceria com o Coletivo MaisPlural – Facebook https://www.facebook.com/maispluralararaquara

18/10 (segunda-feira)
– 18h30: roda de conversa: “Mulheridades LBT”
Evento híbrido: Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ (Av. Espanha, 536 – Centro) ou https://www.facebook.com/COMLGBT

24/10 (domingo)
– 13h: Exibição da 12ª Parada do Orgulho LGBTQIA+
Evento online realizado pelo coletivo MaisPlural, COPO em Parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara e Governo do Estado de São Paulo

Facebook:
https://www.facebook.com/prefeituraararaquara
https://www.facebook.com/COMLGBT

YouTube:
https://www.youtube.com/prefeituraararaquaraoficial

Programação gratuita

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.