SESI de Araraquara sedia etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica

0
255

Competição será realizada na unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) de Araraquara, a partir das 8h30, no dia 10 de agosto

Estudantes de escolas públicas e particulares participam da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), e uma das etapas acontece no dia 10 de agosto, na unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) de Araraquara, a partir das 8h30. São 35 equipes participantes no dia, formadas por 2 a 4 alunos cada.

Assim como acontece no Torneio de Robótica FLL, organizado pelo SESI, na Olimpíada Brasileira de Robótica as equipes devem cumprir determinadas missões em uma mesa. Robôs montados pelos próprios alunos precisam seguir trajetos determinados, desviar de obstáculos e até participar da simulação de salvamento de vítimas (nesse caso, levar uma bola de um ponto ao outro da mesa).

ESCOLAS SESI – Nesta etapa regional, entre as equipes participantes na unidade de Araraquara, 23 são de escolas SESI e 8 delas da região: São Carlos, Pirassununga, Tambaú, Brotas, Monte Alto, Jaboticabal, Bebedouro e Ribeirão Preto.

Os alunos Sesi desenvolvem seus robôs com a plataforma de prototipagem eletrônica Arduíno. Foi uma escolha de Sesi para incentivar a questão Maker, inclusive a utilização dos laboratórios locais (Espaço Maker), e/ou o FAB LAB. Todas as escolas constroem seus robôs de acordo com tecnologia definida pelos mesmos.

CARREIRA – A OBR tem como objetivo estimular os estudantes a seguir as carreiras científicas e da área de tecnologia. A Olimpíada é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos, organizada pelo governo federal. Ela ocorre desde 2007, e atualmente é considerado o maior evento de robótica da América Latina.

IMPRENSA – O evento não será aberto ao público, mas a imprensa está convidada a acompanhar. Os interessados podem confirmar sua presença através do WhatsApp: 11 97096-0736 ou do e-mail: [email protected].

(Comunicação Sesi-SP  – Ellen Costa[email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.