Sesi Araraquara vence primeiro jogo da semifinal da Liga de Basquete Feminino

Com triunfo no Gigantão, equipe precisa de uma vitória para carimbar a vaga na final

O Sesi Araraquara iniciou nesta quinta-feira (27) a disputa das semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. Em série melhor de três partidas contra o Ituano, a equipe iniciou com vitória por 57 a 55 no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão.

O jogo foi equilibrado do começo ao fim, com as equipes se revezando na liderança do marcador e a partida vinha empatada até os últimos 10 segundos, quando Letícia Josefino sofreu falta e converteu seus dois lances livres para colocar o Sesi em vantagem. Nos últimos segundos, o time araraquarense segurou o ímpeto adversário para consolidar a vitória.

Letícia Josefino, do Sesi Araraquara, foi eleita a melhor jogadora em quadra ao marcar um duplo-duplo de 12 pontos e 13 rebotes, enquanto a maior pontuadora de Araraquara foi Gabriella Sossô, com 12 pontos. A cestinha da partida foi Gabriela Guimarães, autora de 22 pontos.

O jogo 2 será realizado na próxima segunda-feira, 1º de julho, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, com transmissão dos canais SporTV, TV Brasil e Uol. Se houver a necessidade, o jogo 3 será no dia 3, quarta, às 21h, novamente em Itu.

Quem passar terá pela frente o time que se classificar da outra semifinal, que será disputada entre Unimed Campinas e Sampaio Basquete. No primeiro jogo da série, o Sampaio superou o Unimed Campinas por 57 a 48 em Campinas.

O time araraquarense é o atual campeão de todas as competições que compõem o calendário da modalidade: Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Campeonato Paulista, Liga de Basquete Feminino (que é o campeonato brasileiro da modalidade) e a Liga Sul-Americana de Basquete Feminino. Sobre o Campeonato Paulista, vale destacar ainda que o time é o atual tricampeão, com títulos conquistados em 2021, 2022 e 2023.

Fotos: Sérgio Paulino / Sesi

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Letícia Josefino, do Sesi Araraquara, foi eleita a mehor jogadora em quadra

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Casa de Araraquara pede ajuda para identificar paciente

Show nesta sexta no Sesc Araraquara

Intervenção neste sábado no Sesc Araraquara

Confira as dicas gratuitas para curtir a cidade (20 e 21 de julho)

Contação de história neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS