Sesi Araraquara vence mais uma na Liga de Basquete Feminino

0
359
Fotos: Ellen Costa - SESI
Prefeito Edinho acompanhou de perto a 16ª vitória do time araraquarense em 17 jogos da competição nacional


Com a presença do prefeito Edinho na arquibancada do 
Ginásio do Sesi, na Vila Xavier, o Sesi Araraquara conquistou mais uma vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) ao bater o Unisociesc/Blumenau por 66 a 64 no último sábado (4).


O confronto teve um início equilibrado e terminou com a vitória parcial da equipe catarinense (18 a 22). No segundo quarto, o Blumenau se impôs e foi para o intervalo em vantagem (31 a 37). Na volta para a segunda metade da partida, Maila comandou a reação araraquarense com pontos e assistências cruciais. O Sesi empatou com Izabela a 43 pontos e virou nos tiros de longe de Sossô e Jeanne, antes do último período (52×50). No último quarto, Nany coroou seu retorno com bolas decisivas – duas de três – para manter a vantagem e a vitória em Araraquara.

A cestinha da partida foi Leila, do Unisociesc/Blumenau, que marcou 31 pontos e registrou seu novo recorde em 11 temporadas na liga. Por Araraquara, a maior pontuadora foi Gabriella Sossô, com 17 pontos, porém Maila, com 13 pontos, foi eleita a melhor jogadora em quadra. “Nós sabíamos que seria uma partida bastante difícil. É um adversário bastante competente e esse foi um jogo para irmos nos preparando para os playoffs, pois a partir de agora todos os jogos vão ser definidos assim, nos detalhes”, afirmou Maila.

 
Ela recebeu o prêmio das mãos do prefeito Edinho, que foi convidado para homenagem dentro de quadra. “Parabéns a todas as atletas, ao técnico João Camargo, à comissão técnica, à coordenadora Roseli Gustavo e a toda a diretoria do Sesi por essa parceria no investimento no basquete de Araraquara”, declarou Edinho.

Também estiveram presentes na partida a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; a secretária de Governo, Planejamento e Finanças, Juliana Agatte; o chefe de gabinete, Alan Silva; o coordenador de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes; e o superintendente do Daae, Donizete Simioni.

O time paulista subiu aos 33 pontos e 94,1% de aproveitamento em 17 jogos, na liderança isolada da competição nacional. As catarinenses chegaram aos 25 pontos, mas caíram para 56,3% de aproveitamento em 16 partidas. O Sesi Araraquara encerra sua primeira fase no dia 15, às 19h30, em casa, contra Santo André, com transmissão pelo canal LBF Live no Youtube.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.