Sesi Araraquara vence em casa pela Liga de Basquete Feminino

0
202
Foto: Elen Costa SESI - Aline Moura foi eleita a melhor jogadora da partida.
Após conquistar o Campeonato Paulista no ano passado, equipe brilha na competição nacional deste ano

Atual campeão paulista, o Sesi Araraquara é um dos destaques da edição 2022 da Liga de Basquete Feminino (LBF), campeonato que reúne as maiores equipes brasileiras da modalidade. A representação de Araraquara fez neste domingo (20) seu primeiro jogo em casa e venceu o Vera Cruz Campinas por 89 a 68 no ginásio do Sesi, na Vila Xavier, em partida válida pela segunda rodada.

João Camargo escalou o Sesi Araraquara com Maila, Sosso, Nany, Iza Andrade e Aline Moura. Sidney Coppini iniciou o Vera Cruz Campinas com Beatriz, Yasmim, Tassia, Costa e Ribeiro. Após um primeiro período de equilíbrio (12 a 13) e estudo entre as equipes, o jogo ganhou mais ação no segundo período, quando os ataques se acertaram e subiram de produção, com várias trocas de liderança que levaram o time da casa ao intervalo com um ponto de vantagem (38 a 37).

O terceiro quarto foi o fator decisivo da partida. Tassia começou anotando quatro pontos para o Vera Cruz, mas o Sesi disparou na frente com uma série de bolas de três, com Sossô, Iza Andrade – que converteu duas -, Nany e Beatriz, sem que as visitantes encontrassem respostas. A parcial 33-13 deixou as araraquarenses com 21 no placar geral (71 a 50). As campineiras ainda conseguiram igualar as ações no último quarto, que terminou empatado em 18 pontos parciais, mas a derrota já estava selada.

A pivô Aline Moura, capitã do time araraquarense, fez um duplo-duplo com 15 pontos e 12 rebotes e foi eleita a melhor jogadora da partida. “No começo, nosso time estava um pouco nervoso e nós não fizemos o que era para ser feito. No intervalo, conversamos e conseguimos corrigir nossos erros e colocar em prática o que havíamos treinado. Acho que as diferenças do primeiro para o segundo tempo foram a concentração e fazer o que foi pedido”, explicou a atleta.

Também se destacaram Iza Andrade, de Araraquara, e Tassia, do Vera Cruz, cestinhas da partida com 16 pontos cada. Pelo lado adversário, a jovem Isabela Costa também anotou um duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes.

Essa foi a segunda vitória da equipe comandada pelo técnico João Camargo, que na rodada inicial superou o Ituano por 73 a 69  no ginásio Prudente de Moraes, em Itu-SP. Com duas vitórias em dois jogos, o Sesi iguala as campanhas de Santo André e Sampaio Basquete, com 4 pontos cada.

Na próxima rodada, o Sesi Araraquara atuará em Santa Catarina, onde enfrentará o Unisociesc/Blumenau nesta quinta-feira (24), às 19h30, com transmissão pelo canal LBF Live no Youtube.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.