Sesi Araraquara vence em casa pela Liga de Basquete Feminino

0
503
Foto: Elen Costa SESI - Aline Moura foi eleita a melhor jogadora da partida.
Após conquistar o Campeonato Paulista no ano passado, equipe brilha na competição nacional deste ano

Atual campeão paulista, o Sesi Araraquara é um dos destaques da edição 2022 da Liga de Basquete Feminino (LBF), campeonato que reúne as maiores equipes brasileiras da modalidade. A representação de Araraquara fez neste domingo (20) seu primeiro jogo em casa e venceu o Vera Cruz Campinas por 89 a 68 no ginásio do Sesi, na Vila Xavier, em partida válida pela segunda rodada.

João Camargo escalou o Sesi Araraquara com Maila, Sosso, Nany, Iza Andrade e Aline Moura. Sidney Coppini iniciou o Vera Cruz Campinas com Beatriz, Yasmim, Tassia, Costa e Ribeiro. Após um primeiro período de equilíbrio (12 a 13) e estudo entre as equipes, o jogo ganhou mais ação no segundo período, quando os ataques se acertaram e subiram de produção, com várias trocas de liderança que levaram o time da casa ao intervalo com um ponto de vantagem (38 a 37).

O terceiro quarto foi o fator decisivo da partida. Tassia começou anotando quatro pontos para o Vera Cruz, mas o Sesi disparou na frente com uma série de bolas de três, com Sossô, Iza Andrade – que converteu duas -, Nany e Beatriz, sem que as visitantes encontrassem respostas. A parcial 33-13 deixou as araraquarenses com 21 no placar geral (71 a 50). As campineiras ainda conseguiram igualar as ações no último quarto, que terminou empatado em 18 pontos parciais, mas a derrota já estava selada.

A pivô Aline Moura, capitã do time araraquarense, fez um duplo-duplo com 15 pontos e 12 rebotes e foi eleita a melhor jogadora da partida. “No começo, nosso time estava um pouco nervoso e nós não fizemos o que era para ser feito. No intervalo, conversamos e conseguimos corrigir nossos erros e colocar em prática o que havíamos treinado. Acho que as diferenças do primeiro para o segundo tempo foram a concentração e fazer o que foi pedido”, explicou a atleta.

Também se destacaram Iza Andrade, de Araraquara, e Tassia, do Vera Cruz, cestinhas da partida com 16 pontos cada. Pelo lado adversário, a jovem Isabela Costa também anotou um duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes.

Essa foi a segunda vitória da equipe comandada pelo técnico João Camargo, que na rodada inicial superou o Ituano por 73 a 69  no ginásio Prudente de Moraes, em Itu-SP. Com duas vitórias em dois jogos, o Sesi iguala as campanhas de Santo André e Sampaio Basquete, com 4 pontos cada.

Na próxima rodada, o Sesi Araraquara atuará em Santa Catarina, onde enfrentará o Unisociesc/Blumenau nesta quinta-feira (24), às 19h30, com transmissão pelo canal LBF Live no Youtube.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.