Sesi Araraquara vence e se isola na liderança da LBF

0
114
Foto: João Marcos/Sampaio Basquete - Sossô repetiu seu recorde em 4 anos para levar o segundo troféu GOL de MVP para casa.
Equipe araraquarense bateu vice-líder Sampaio Basquete nesta quarta-feira (18) no Maranhão

O Sesi Araraquara venceu o Sampaio Basquete por 79 a 76 na noite desta quarta-feira (18) no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís-MA, em partida válida pelo returno da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil.

O técnico João Camargo, do time araraquarense, contou com o retorno da ala Nany, que iniciou o jogo no banco, e com a estreia de Letícia Josefino, campeã da LBF 2021 pelo Ituano Basquete e que estava em Portugal. A equipe foi escalada com Maila, Sossô, Jeanne, Izabela e Aline.

O Sesi impôs seu ritmo desde o início do jogo e mostrou eficiência para fechar o primeiro quarto na frente pelo placar de 17 a 11. A defesa araraquarense seguiu encaixada no segundo período, ao passo em que o ataque mantinha a vantagem, que no intervalo era de oito pontos: 29 a 37. A torcida maranhense esperava uma reação, que não veio, e o Sesi Araraquara chegou a abrir 26 pontos de vantagem (32 a 58), mas o time da casa acertou três bolas de três e diminuiu a diferença no fim do terceiro quarto: 44 a 60. O Sampaio reagiu no último período e a diferença para apenas um ponto (76 a 77). Na posse seguinte, Alana teve a chance de virar o placar, mas perdeu o arremesso, e Maila converteu os lances livres fatais para dar números finais ao jogo e confirmar a vitória araraquarense.

O destaque do jogo foi a ala/armadora Gabriella Sossô, que repetiu os 26 pontos e cinco bolas de três do último domingo e levou mais um troféu Gol Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Pelo time da casa, Alana também teve boa atuação do perímetro, com 5 bolas de três e 23 pontos no total.

Com a vitória sobre o vice-líder, o Sesi Araraquara chegou aos 25 pontos (com 92,3% de aproveitamento), dois a mais que o Sampaio Basquete, que tem 23 e 76,9% de aproveitamento. Na próxima rodada, o time araraquarense enfrentará o Sport/Glória do Goitá, em partida marcada para sexta-feira (20), às 19h30, em Recife. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal LBF Live no Youtube.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta