Sesi Araraquara tem quatro atletas convocadas pela Seleção Brasileira

0
696
Fotos: Sérgio Paulino/Sesi Araraquara - Aline Moura e o técnico João Camargo também representarão a Seleção Brasileira no México
Débora Costa, Gabriella Sossô, Vitória Marcelino e Aline Moura representarão o país na AmeriCupW no México; técnico João Camargo também vai para a disputa


Vivendo grande momento na liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF), que é o campeonato brasileiro da modalidade, o Sesi Araraquara ganhou mais um motivo para comemorar nesta quarta-feira (31), quando teve quatro atletas convocadas pela Seleção Brasileira Feminina de Basquete. A armadora Débora Costa, a ala/armadora Gabriella Sossô, a ala Vitória Marcelino e a pivô Aline Moura integram a lista do técnico José Neto para a disputa da AmeriCupW, em León, no México, entre os dias 1 a 9 de julho, caminho para Paris 2024. Além das jogadoras, o técnico araraquarense, João Camargo, foi convocado para atuar como auxiliar técnico na competição.

O Brasil se apresenta no dia 13 de junho com 19 atletas e 12 viajam no dia 28 de junho para a disputa da competição que oferece duas vagas diretas para o Pré-Olímpico Mundial e outras quatro vagas para o Pré-Olímpico das Américas.

Cuba será o adversário do Brasil na abertura da AmeriCupW, pelo Grupo A. Na sequência, a Seleção pega a Venezuela no dia 2, a Argentina no dia 3 e os Estados Unidos no dia 4 de julho, fechando a primeira fase do torneio e a busca por um lugar nas quartas de final. Nas duas últimas edições, o Brasil subiu ao pódio com o terceiro lugar. Os horários das partidas ainda serão informados pela FIBA.

Além da chave do Brasil, o torneio tem no Grupo B: Canadá, República Dominicana, Colômbia, México e Porto Rico. Pelo formato de disputa, as dez equipes jogam dentro dos seus grupos. As quatro melhores colocadas avançam para as quartas de final (1A x 4B, 2A x 3B, 3A x 2B, 4A x 1B), seguido de semifinais e da grande decisão.

A primeira rodada do calendário será realizada no dia 1º de julho e a primeira fase termina no dia 5. As equipes terão folga no dia 6 de julho e as quartas de final serão no dia 7, com semifinais no dia 8 e decisão no dia 9 de julho. 

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.