Sesi Araraquara mantém invencibilidade na Liga de Basquete Feminino

0
373
Fotos: Vitor Bett/BFB Blumenau - Sossô foi a cestinha do jogo.
Time araraquarense bate Blumenau no Sul e viaja para jogar no Rio de Janeiro neste sábado
 
O Sesi Araraquara conquistou sua terceira vitória em três jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF) ao bater o Unisociesc/Blumenau por 77 a 72 na noite desta quinta-feira (24) no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC. A LBF é o campeonato brasileiro da modalidade e reúne as maiores equipes do país.

A partida foi marcada pelo equilíbrio e teve o primeiro tempo encerrado em 37 a 34 para o time visitante. O jogo ficou ainda mais movimentado no terceiro período, que terminou empatado em 53 a 53. O Blumenau reagiu no último quarto e chegou a ter oito pontos de vantagem (61 a 53) faltando pouco mais de sete minutos para o fim, mas três cestas seguidas de Bia, Sossô e Izabela reanimaram o Sesi Araraquara, que resistiu à pressão para conquistar a vitória.

A equipe araraquarense contou com o bom desempenho da ala/armadora Gabriela Sossô, autora de 20 pontos. “Foi um jogo muito equilibrado, pelo fato de os dois times jogarem com os mesmos sistemas defensivo e ofensivo. Jogar em Blumenau é sempre muito difícil, pois é um time de tradição e com uma torcida forte. Mas, no fim, nosso coletivo conseguiu sobressair. Pecamos em algumas bolas, que vamos trabalhar bastante para as próximas, mas foi um jogo muito positivo para nós”, avaliou a jogadora.

A pivô Aline Moura também brilhou com 14 pontos, 6 rebotes e 5 roubadas de bola, atuação que a fez levar o troféu de melhor jogadora da partida. Já o Unisociesc/Blumenau teve boa participação das alas Leila e Luana, autoras de 17 e 15 pontos, respectivamente.

Com o resultado, a equipe araraquarense, comandada pelo técnico João Camargo, se iguala ao Sampaio Basquete. Apenas essas duas equipes estão invictas na competição. O Sesi Araraquara viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta a Sodiê Doces/Mesquita/LSB neste sábado (26), às 16h, na Arena LSB, em Mesquita-RJ. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal LBF Live no Youtube.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.