Sesi Araraquara mantém invencibilidade na Liga de Basquete Feminino

0
425
Foto: Diego Maranhão - Sodiê Mesquita LSB - Nani foi eleita a melhor jogadora em quadra.
Time araraquarense lidera a competição nacional após vitória no Rio de Janeiro

Na tarde do último sábado (26), o Sesi Araraquara foi até a Arena Sodiê, em Mesquita, Rio de Janeiro, onde superou um forte calor para vencer o Sodiê Doces/Mesquita/LSB por 68 a 63 pela Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne as maiores equipes da modalidade no Brasil.

A equipe da casa começou melhor o jogo e foi para o intervalo em vantagem no placar: 35 a 26. As meninas de Araraquara voltaram mais concentradas e em menos de três minutos igualaram o marcador, que seguiu equilibrado até o final, quando o Sesi conseguiu confirmar a vitória.

A equipe araraquarense contou com a boa performance da ala Nany, que foi a principal pontuadora do time com 16 pontos, e vencedora do troféu de Melhor Jogadora da Partida. “Foi um jogo bem difícil na quadra delas. É sempre muito desafiador jogar fora de casa e foi muito importante para nós conseguirmos esta vitória, principalmente porque jogamos há dois dias, em Blumenau. Mas o time inteiro se superou, sempre se encorajando para superar as barreiras em quadra”, destacou Nani, que converteu cinco bolas de três e também teve 8 rebotes e 21 de eficiência. A pivô Aline Moura também brilhou com 15 pontos.

As cestinhas do jogo, no entanto, foram do time da casa: Mayara e Thayná, com 17 pontos cada. A ala/armadora, inclusive, quebrou seu recorde pessoal em três temporadas na liga, ao passo que a ala, MVP da última temporada, teve duplo-duplo com 12 rebotes e a maior eficiência do jogo (24).

Essa foi a quarta vitória em quatro jogos realizados pelo time araraquarense na competição. Os triunfos anteriores foram sobre Ituano por 73 a 69 em Itu, Vera Cruz Campinas por 89 a 68 em Araraquara e Unisociesc/Blumenau por 77 a 72 em Santa Catarina. Com os resultados, o Sesi Araraquara lidera a LBF ao lado do Sampaio Basquete, ambos com 8 pontos.

O Sesi Araraquara voltará a jogar no próximo sábado, 2 de abril, às 16 horas, quando receberá o Pró-Esporte/Sorocaba no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal LBF Live no Youtube.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.