Sesi Araraquara mantém invencibilidade na Liga de Basquete Feminino

0
204
Foto: Diego Maranhão - Sodiê Mesquita LSB - Nani foi eleita a melhor jogadora em quadra.
Time araraquarense lidera a competição nacional após vitória no Rio de Janeiro

Na tarde do último sábado (26), o Sesi Araraquara foi até a Arena Sodiê, em Mesquita, Rio de Janeiro, onde superou um forte calor para vencer o Sodiê Doces/Mesquita/LSB por 68 a 63 pela Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne as maiores equipes da modalidade no Brasil.

A equipe da casa começou melhor o jogo e foi para o intervalo em vantagem no placar: 35 a 26. As meninas de Araraquara voltaram mais concentradas e em menos de três minutos igualaram o marcador, que seguiu equilibrado até o final, quando o Sesi conseguiu confirmar a vitória.

A equipe araraquarense contou com a boa performance da ala Nany, que foi a principal pontuadora do time com 16 pontos, e vencedora do troféu de Melhor Jogadora da Partida. “Foi um jogo bem difícil na quadra delas. É sempre muito desafiador jogar fora de casa e foi muito importante para nós conseguirmos esta vitória, principalmente porque jogamos há dois dias, em Blumenau. Mas o time inteiro se superou, sempre se encorajando para superar as barreiras em quadra”, destacou Nani, que converteu cinco bolas de três e também teve 8 rebotes e 21 de eficiência. A pivô Aline Moura também brilhou com 15 pontos.

As cestinhas do jogo, no entanto, foram do time da casa: Mayara e Thayná, com 17 pontos cada. A ala/armadora, inclusive, quebrou seu recorde pessoal em três temporadas na liga, ao passo que a ala, MVP da última temporada, teve duplo-duplo com 12 rebotes e a maior eficiência do jogo (24).

Essa foi a quarta vitória em quatro jogos realizados pelo time araraquarense na competição. Os triunfos anteriores foram sobre Ituano por 73 a 69 em Itu, Vera Cruz Campinas por 89 a 68 em Araraquara e Unisociesc/Blumenau por 77 a 72 em Santa Catarina. Com os resultados, o Sesi Araraquara lidera a LBF ao lado do Sampaio Basquete, ambos com 8 pontos.

O Sesi Araraquara voltará a jogar no próximo sábado, 2 de abril, às 16 horas, quando receberá o Pró-Esporte/Sorocaba no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal LBF Live no Youtube.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta