Sesi Araraquara mantém 100% na Liga de Basquete Feminino

0
336
Foto: Buenas Comunicação - Aline Moura foi eleita a melhor jogadora da partida.
Time araraquarense conquista 6ª vitória consecutiva na competição nacional


Invicto sobre o comando do técnico João Camargo, o Sesi Araraquara conquistou sua 6ª vitória consecutiva na Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne os clubes da elite da modalidade no Brasil, ao bater o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva pelo placar de 89 a 55 na tarde do último sábado (9) no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva.

O triunfo araraquarense contou com o duplo-duplo de 22 pontos e 11 rebotes de Aline Moura, que foi premiada com o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Izabela foi outra do Sesi Araraquara que teve dois dígitos em dois fundamentos, com 15 pontos e 12 rebotes. Juliana adicionou 14 pontos vinda do banco, e Nany, que em 2021 fez 35 pontos em Catanduva, teve apenas 13. Com 16 pontos, Fernanda Sena foi a principal pontuadora do time de Catanduva, seguida por Thaissa, com 13. Com 10 rebotes, Natalia ficou a apenas 2 pontos e 2 assistências de um triplo-duplo.

A partida começou movimentada, com domínio visitante nos primeiros minutos, que chegaram a ter 9 pontos de vantagem, mas as mandantes reagiram ainda no período inicial que terminou apertado (21 a 24). O equilíbrio manteve-se no segundo quarto e o time araraquarense tinha apenas quatro pontos de diferença no placar ao intervalo (32 a 36).

O diferencial foi novamente o terceiro quarto. Característica do Sesi 2022, o período foi bastante intenso por parte das campeãs paulistas, que subiram de produção e fizeram 30 a 13 na parcial, lideradas por Aline, no garrafão, e Iza, no perímetro, indo ao último período com 21 de vantagem (45 a 66). Usando as atletas do banco, Camargo manteve e intensidade ofensiva para fechar o placar com larga vantagem.

Com 12 pontos em 6 jogos, o Sesi Araraquara é o segundo colocado da LBF, com um jogo a menos que o Sampaio Basquete. As duas melhores equipes da temporada se enfrentam na próxima rodada, marcada para o dia 22 de abril, uma sexta-feira, às 19h30 no Ginásio do Sesi.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.