Sesi Araraquara jogará pelo título estadual nesta quarta (01)

0
467

Time comandado pelo técnico Fábio Appolinário igualou série final em 1 a 1 com o Santo André

A quarta-feira, 1º de dezembro, será de decisão para o Sesi Araraquara, que enfrentará o Basketball Santo André/APABA às 19 horas no Ginásio Parque Celso Daniel, em Santo André, pela terceira e decisiva partida da série melhor de três da grande final do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. O confronto decisivo terá transmissão ao vivo pelo canal TVFPB CGS TV no Youtube.
O primeiro jogo da final foi realizado na última quinta-feira (25) no ginásio do Sesi da Vila Xavier, onde o time araraquarense perdeu pelo placar de 45 a 35. A cestinha do jogo foi a ala-pivô Glenda, do time visitante, que anotou 14 pontos. Pela equipe da casa, a pivô Aline Moura conseguiu um duplo-duplo com 12 pontos e 11 rebotes.
Na segunda partida, disputada no último domingo (28), na casa do adversário, o Sesi Araraquara precisava vencer para evitar a comemoração antecipada do time do ABC e conseguiu o objetivo ao levar a melhor pelo placar de 62 a 55. O destaque do jogo foi a ala Gabriela Sossô, do Sesi, que marcou um duplo-duplo de 20 pontos e 10 rebotes. Ainda pelo Sesi, outros destaques foram Aline Moura, com 15 pontos, e Juliana Souza, com 13. Pelo time do ABC, a maior pontuadora foi Jaqueline Silvestre, com 18 pontos.
O Santo André leva a vantagem de fazer a terceira partida em casa por ter construído melhor campanha ao longo do Campeonato Paulista. Dessa vez, quem vencer levantará a taça.
Montado em 2018, o time araraquarense disputa sua primeira final de Campeonato Paulista e vem embalado por ter eliminado na semifinal o Ituano, atual campeão brasileiro. Já o Santo André é considerado uma das potências da modalidade, dono de oito títulos estaduais.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.